Três Dias Restantes: Ponto de Desaparecimento
Até que a chave é bonitinha. |
Traço o meu rumo para Center St. Entrance como de costume para ir em direção a Udagawa, mas novamente um dos Ceifadores inimigos me localiza para desafiar-me a um combate. Entretanto, algo diferente acontece; em vez das costumeiras ameaças e adjetivos pejorativos aplicados à dupla, o oponente se mostra silencioso ao primeiro momento e logo em seguida profere a seguinte frase com as letras todas em vermelho: “Para consertar os incontáveis erros dos nossos dias, nós brilhamos essa luz de verdadeira redenção, assim esse lugar se tornará o paraíso. Mas que mundo maravilhoso este seria...”, e então, sem aviso, o oponente avança e inicio uma batalha contra o Ceifador – que parece mais forte do que anteriormente (o que acredito ter relação com a mudança no esquema de cores do adversário).
Fala sério, ela era genial. |
Se bem me recordo, na primeira semana, Rhyme comentou que Beat tinha um sonho, o de se tornar o melhor skatista do mundo (o que, em minha opinião, ele já é; afinal, quantos skatistas esmagam Noises enquanto passeiam?), contudo o rapaz diz que aquele sonho foi apenas “forjado” para Rhyme se sentir melhor, pois ela dizia que não tinha sonho nenhum. “Por que devo voltar à vida se eu não tenho pelo quê viver?”. Desde então, Beat só quer mostrá-la que ela tem milhões de motivos para viver, como consertar o que ele deixou acontecer naquele fatídico dia em Miyashita Park Underpass, onde foram atropelados, e em Towa Records, onde o Noise tubarão pegou a pequena.
Ceifadores usando entorpecentes fortíssimos. |
O Ceifador fica silencioso ao primeiro instante, ignorando as ameaças de Beat, mas então começa a falar: “Para consertar os incontáveis erros dos nossos dias, nós brilhamos essa luz de verdadeira redenção, assim esse lugar se tornará o paraíso. Mas que mundo maravilhoso este seria...”. Estranho? Muito. Em seguida começo outro combate, e enquanto isso vou lhes dizer uma curiosidade: acredito que essa frase repetida pelos Ceifadores tenha relação com o título original do jogo (Subarashiki Kono Sekai, literalmente “Esse é um mundo maravilhoso”), porém ao chegar no ocidente, o título mudou para a temática frase de CAT, “o mundo termina com você”, pois é o que melhor exemplifica a evolução da trama até agora.
Assustador: sim ou claro? |
Beat enfim conclui o pensamento iniciado no dia anterior: o Compositor só pode ser CAT. Neku diz que não, afirma que CAT salvou a vida de Beat, CAT é Sanae Hanekoma. O rapaz, surpreso, afirma que ainda assim tudo aponta para que ele seja de fato o Compositor, mas novamente o protagonista tem um argumento pronto, falando que Joshua também estava caçando o comandante dos jogos e Mr. Hanekoma estava ajudando-o. Neku ainda conclui dizendo que o lema de CAT é aproveitar a vida e expandir seus horizontes para outros pontos de vista, e não deixar todas as ideias iguais. Agora que paro pra pensar nisso, foi isso que Kariya quis dizer com “Shibuya está quebrando, as pessoas estão se homogeneizando”, são todos os pensamentos convergindo em um único ponto de desaparecimento. Precisamos resolver isso, e rápido.
Pancadaria generalizada. |
...ela está destruída. Não é nem um buraco, tem um verdadeiro túnel na barreira de nível quatro que protegia Udagawa. Pela direção dos estilhaços, parece-me que, seja lá o que teve força o suficiente para derrubar a barreira, saiu de Udagawa e não entrou. Isso me é um alívio, pois provavelmente o que saiu dali não está mais lá, mas ainda pode ser uma armadilha. De uma maneira ou de outra, entro com cuidado.
Admirando o grafiti dos outros? |
Quando tento sair do território, deparo-me com Uzuki e Kariya com os olhos avermelhados e murmurando as palavras em vermelho. Eles também foram controlados pela lavagem cerebral em massa pelos bottons Red Skull... Sem escolha, acabo tendo de enfrentar novamente a brutal dupla de Ceifadores. Dessa vez, o combate é ainda mais difícil, com os adversários atacando com mais força além de maior resistência. Kariya disse que os O-Pins não aumentavam as capacidades de combate dos Ceifadores, então por que estavam mais fortes? Talvez estejam apenas isentos de seus sentimentos que os seguram em combate.
Se a primeira vez tinha sido trabalhosa, imaginem a segunda. |
Dois Dias Restantes: Impacto
Red Skull: Dando um novo sentido para "moda impensada". |
Antes de partir, resolvo averiguar porque a maioria das pessoas sequer se move nas ruas e uso o Player Pin, apenas para confirmar que todas estão pensando a mesma coisa. Shibuya deveria ser uma cidade de pensamentos conflituosos, que se chocam e geram as modas, as tendências e os artistas. Ela não deveria ser uma cidade solidificada, onde todos pensam igual – aliás, nenhuma cidade deveria ser assim. Esse não é o ideal de CAT. CAT não pode ser o Compositor.
O caminho não teve muitos contratempos – exceto pelos insistentes Ceifadores que sofreram lavagem cerebral no decorrer da empreitada. Tracei meu rumo até Miyashita Park e, quando estava prestes a adentrar o território final, vejo que a barreira daqui também foi colocada abaixo. Dessa vez os estilhaços estavam em sentido interno, ou seja, a fera quebrou a barreira de fora para dentro. Então, seja lá o que saiu de Udagawa, estava visando entrar em Cat Street. Bem, com cautela, adentro o território de CAT para averiguar o que raios entrou ali.
Ainda acho irônico usarem os bottons para tudo. |
Neku sugere usarem a câmera para ver o que aconteceu ali, mas na pressa frenética de Beat, ele tira as três fotos disponíveis por dia sem nem sequer ver os horários que colocou. Felizmente, uma das fotos captava Hanekoma escondendo alguma coisa nos fundos da loja. Ao verificar o dito local encontro um Keypin dourado, possivelmente o nível mais alto até agora. Se parar para pensar, já olhei todos os territórios de Shibuya, exceto um: Shibuya River. Talvez esse Keypin seja a chave para a morada do Compositor. Se esse for caso, por que Mr. H tem esse botton...?
"Um poder que rivaliza o do Compositor." |
Bem, só tem um lugar a onde eu posso ir, e é para onde Mr. H me enviou. Saio em disparado, atravessando Miyashita Park e Towa Records, alcançando Cadoi City. Neste território, uma desagradável surpresa a ser adicionada à lista: uma pilha de lixo artística no meio da área. Eis que surge o Matemático Sinistro, Sho Minamimoto, ressuscitado e pronto para o combate. Como mostrado no fim do Blast Log anterior, ele está diferente e cheio de marcas Taboo pelo corpo, e suspeito que isso tenha relação com a marca queimada em Udagawa. O corpo de Sho agora se fundiu por completo com os Taboos que ele invocava, tendo agora um poder que, segundo ele, se rivaliza ao do próprio Compositor. Adivinhem só quem quebrou as barreiras?
Nota-se pelas barras de HP que a luta foi muito equilibrada. |
Sho Minamimoto não conclui o trabalho de nos apagar, partindo em direção ao Compositor e deixando a dupla ali. Beat quer ir atrás dele, mas basta pensar um pouco e vê o quão ferrados estão os dois: eles não foram páreos sequer para o aspirante a Compositor, o que farão perante o verdadeiro? De qualquer forma, Sho não poderá adentrar o Shibuya River, a chave está com Neku. Aliás, parece que tudo está nas mãos de Neku.
Shiki, Joshua, Rhyme. Suas vidas estão por um fio, enquanto essa neblina toma conta da história. A escuridão tomou a cidade de Shibuya e, independente do fim que essa história tenha, essa cidade nunca mais será a mesma.
Semana que vem teremos a parte final deste Blast Log. É o último dia. Preparem seus bottons e vamos lá, porque temos uma guerra a seguir e o destino de Shibuya está em nossas mãos.
Não viu as partes anteriores? A seguir a lista de capítulos:
- Parte 1: Que os jogos comecem! (Dias 1 e 2 da Primeira Semana)
- Parte 2: O preço da vitória (Dias 3 e 4 da Primeira Semana)
- Parte 3: Os mortos não mentem (Dias 5 e 6 da Primeira Semana)
- Parte 4: Sem descanso aos amaldiçoados (Dia 7 da Primeira Semana)
- Parte 5: O "x" da questão (Dias 1 e 2 da Segunda Semana)
- Parte 6: Por quem os sinos tocam (Dias 3 e 4 da Segunda Semana)
- Parte 7: Confissões profanas (Dias 5 e 6 da Segunda Semana)
- Parte 8: Não tema o ceifador (Dia 7 da Segunda Semana)
- Parte 9: Contagem regressiva final (Dias 1 e 2 da Terceira Semana)
- Parte 10: Memórias mortas (Dias 3 e 4 da Terceira Semana)
Revisão: Jaime Ninice