Iwata: Miyamoto manteve-se firme em Paper Mario desta vez. O que ele queria em especial?
Tanabe: Além de querer que nós mudássemos bastante a atmosfera, havia duas coisas que Miyamoto disse no começo do projeto: "Está bem sem história, então realmente precisamos de uma? e "Assim que possível, concluam-no apenas com personagens do mundo de Mario".
Iwata: Esta é uma tarefa difícil. De certa forma, isso seria exatamente a direção oposta dos recentes jogos da série.
Tanabe: Com relação à história, nós fizemos uma pesquisa sobre Super Paper Mario no Club Nintendo e nem 1% disseram que a história era interessante. Várias pessoas disseram que o movimento Flip, para alternar entre dimensões 2D e 3D, era divertido.
Iwata: Este projeto veio juntamente com essa ideia. Kudo, você que estava a cargo do script, acha que a história era realmente necessária ou não?
Kudo: Eu originalmente vejo isso de uma maneira similar a Miyamoto. Pessoalmente, acho que tudo o que precisamos é ter um objetivo, que é vencer a batalha contra o chefe no final do jogo. Eu não acho que necessariamente precisávamos de uma história longa, como em um RPG. Ao invés disso, olhamos para características de um jogo portátil, que pode ser jogado pouco a pouco, em pequenas partes de episódios e ideias. Eu sempre gostei de colocar pequenas ideias, então realmente gostei.
E você, o que achou da história de Paper Mario: Sticker Star? Acha que deveria ser mais elaborada ou gostou do resultado da equipe de desenvolvimento?