A BGS começou às 11h da manhã, mas desde cedo a fila para entrar já era bem extensa e o público já aguardava ansiosamente todos os jogos e consoles que havia na feira para testar. Apesar de ser a primeira vez que o evento acontece em São Paulo, a organizadora já possuía experiência de edições passadas.
Entre as empresas expositoras, o destaque vai para a Nintendo, Sony e Microsoft, que fizeram espaços muito grandes e mostraram quase todas as novidades apresentadas na E3. Mas a grande sensação da feira ficou mesmo no estande da Nintendo, onde o Wii U, o novo console da empresa, estava disponível pela primeira vez no Brasil.
No estande, era possível testar vários jogos para o console, como Rayman Legends, ZombiU, Nintendo Land, New Super Mario Bros. U, Wonderful 101 e alguns outros. Lá, a equipe da empresa explicava o básico sobre cada jogo para quem entrava no estande.
A fila para testar o Wii U estava imensa, já que muita gente estava ali principalmente para colocar as mãos no novo console e ver um pouco de seus jogos exclusivos. Mas o estande da empresa não era só isso, dois outros espaços foram organizados com vários jogos para 3DS e Wii, como Kid Icarus: Uprising, Super Mario 3D Land, Wii Fit e Super Mario Galaxy.
Outras empresas também estavam na feira e marcaram presença com ótimos jogos em suas listas, sendo uma delas a Ubisoft, que apresentou as versões de PS3 e Xbox 360 de Assassin's Creed III e Just Dance 4, que também estão confirmados para o Wii U.
Quem também estava lá era a Activision, Electronic Arts, Capcom, Warner Bros. Games, que demonstrou o novo Injustice: Gods Among Us, NC Games, Level Up! Games, Square Enix, Disney, Saraiva e a Konami, que colocou para testes o novo Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate, que será lançado em breve para 3DS.
O primeiro dia aberto ao público foi muito divertido e a BGS promete muito mais novidades para quem participar nos próximos dias. A feira vai até 14 de outubro (domingo) e, para facilitar a vida dos participantes, a organização disponibiliza ônibus gratuito que leva o público da estação de metrô Tietê até a porta do evento.
Fotos: Flavio Ferreira e Luiz Fernando de Lira