Por pouco, Stickerbush Symphony não entra em Donkey Kong Country 2; David Wise explica

em 29/10/2012

Todos os jogos sempre se destacam em algo, seja por uma determinada fase, pela jogabilidade ou até mesmo pela trilha sonora. Esse é o caso... (por ラファエル em 29/10/2012, via Nintendo Blast)

Todos os jogos sempre se destacam em algo, seja por uma determinada fase, pela jogabilidade ou até mesmo pela trilha sonora. Esse é o caso de Donkey Kong Country 2, do saudoso Super Nintendo: é praticamente impossível encontrar um jogador que não conheça a música Stickerbush Symphony, que embala as aventuras dos kongs nos espinheiros da Crocodile Isle. Mas seu criador, o compositor britânico David Wise, que fez parte da parceria Nintendo - Rare na criação da série Country, revela que, por pouco, a canção não entrou na versão final do jogo.

Enquanto dava uma entrevista para o site ComputerandVideogames, Wise diz que o objetivo inicial da canção era envolver as fases aquáticas em DKC2, dando sequência à Aquatic Ambience, de Donkey Kong Country. Mas Country 2 não recebeu nenhuma fase completamente aquática, e, sendo assim, a música não teria função e quase foi descartada do jogo:
A peça quase não fez parte do jogo. Ela foi composta originalmente como uma sequência para Aquatic Ambience, no entanto, não havia estágio aquático em DKC-2. Felizmente, foi usada para o Brambles. Pareceu se encaixar e adequar-se bem à dificuldade em atravessar um estágio tão duro do jogo.

Prosseguindo com a entrevista, sendo inocente ou modesto, Wise diz não saber o motivo do sucesso da música, e credita isso ao fato das fases serem bem difíceis:
Não tenho realmente certeza porque é uma favorita dos fãs, mas me agrada muito que ainda seja. Talvez porque o estágio era tão difícil, e os jogadores tiveram de escutar a música muitas vezes?

Não se lembra da música? Ou quer ouví-la novamente? Aproveite o vídeo abaixo:


Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.