Enquanto dava uma entrevista para o site ComputerandVideogames, Wise diz que o objetivo inicial da canção era envolver as fases aquáticas em DKC2, dando sequência à Aquatic Ambience, de Donkey Kong Country. Mas Country 2 não recebeu nenhuma fase completamente aquática, e, sendo assim, a música não teria função e quase foi descartada do jogo:
A peça quase não fez parte do jogo. Ela foi composta originalmente como uma sequência para Aquatic Ambience, no entanto, não havia estágio aquático em DKC-2. Felizmente, foi usada para o Brambles. Pareceu se encaixar e adequar-se bem à dificuldade em atravessar um estágio tão duro do jogo.
Prosseguindo com a entrevista, sendo inocente ou modesto, Wise diz não saber o motivo do sucesso da música, e credita isso ao fato das fases serem bem difíceis:
Não tenho realmente certeza porque é uma favorita dos fãs, mas me agrada muito que ainda seja. Talvez porque o estágio era tão difícil, e os jogadores tiveram de escutar a música muitas vezes?
Não se lembra da música? Ou quer ouví-la novamente? Aproveite o vídeo abaixo:
Fonte: Official Nintendo Magazine.