O apoio de third parties no Wii U fez com que a Nintendo adiasse seus jogos para o início de 2013

em 30/10/2012

A line up do Wii U é promissora. Com vários títulos confirmados para o lançamento do console e dezenas deles prometidos até março de 2013,... (por Alex Sandro de Mattos em 30/10/2012, via Nintendo Blast)

Iwata já tem um Wii U. Nós também queremos!!
A line up do Wii U é promissora. Com vários títulos confirmados para o lançamento do console e dezenas deles prometidos até março de 2013, é notável o forte apoio de third parties. E para Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, o suporte de outras empresas ao novo console da empresa, permitiu que a Big N adiasse seus jogos para o início de 2013. Confira as declarações de Iwata:

"Se você notar as pré-compras neste momento, não é exagero algum dizer que o Wii U venderá bem nesta temporada de férias. Mas percebemos que o maior desafio é ter certeza de que o Wii U continuará vendendo bem no ano seguinte, após a temporada de férias, e estamos trabalhando nisso também."

"A Nintendo tende a lançar muitos títulos no lançamento de um hardware e, como resultado, sofre uma queda de novos jogos por algum tempo após o lançamento. Para o lançamento do Wii U, estamos sendo cautelosos para que isso não ocorra."

"Felizmente, as publishers third parties estão lançando vários títulos para nós neste momento, o que nos permitiu adiar alguns de nossos jogos, que inicialmente estariam no lançamento do console, para o ano que vem."

O suporte de outras empresas é sempre importante para os consoles, principalmente para a Nintendo não depender excessivamente de seus jogos. Vale lembrar que games da empresa, como Pikmin 3 e Game and Wario, são alguns dos que só serão lançados no início de 2013.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.