"Não se pode julgar a falta de inovação da Nintendo sem jogar os seus games", diz Iwata

em 29/10/2012

Todo mundo sabe que a Nintendo é detentora das principais e mais rentáveis franquias do universo gamer. E é claro, sempre há comentários d... (por Alex Sandro de Mattos em 29/10/2012, via Nintendo Blast)

Mario e Pokémon: enriquecendo a Nintendo e fazendo os fãs mais felizes!
Todo mundo sabe que a Nintendo é detentora das principais e mais rentáveis franquias do universo gamer. E é claro, sempre há comentários de que a Big N vive do passado e "recicla" suas franquias e IPs, mas apenas quem joga os títulos reconhece o quão um jogo de determinada série se difere de outro. Em uma recente entrevista com investidores, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, abordou o tema sobre o uso "excessivo" de franquias como Mario e Pokémon. Confira a declaração de Iwata:

"Mario e Pokémon são franquias com uma longa história e tradição por trás delas, mas nós sempre tentamos ampliar os limites cada vez que desenvolvemos um novo jogo das séries. Em outras palavras, a razão para Pokémon estar continuamente popular nos últimos 15 anos e Mario por quase três décadas é que cada sequência tem sempre algo inovador. Então, eu, sinceramente, acho que aqueles que dizem que a Nintendo não possui inovação não pode fazer julgamentos somente olhando os nossos títulos sem realmente jogá-los. Sem inovação, Mario e Pokémon teriam perdido suas popularidades muito antes."

Se as séries continuam em alta, é porque sempre há algo que diferencia um título de outro e diverte os jogadores. O objetivo do jogo pode ser o mesmo, salvar princesa das garras de Bowser, capturar Pokémon ou superar dungeons com vários itens, mas a experiência que cada um proporciona é algo único. Que venham mais Mario e Pokémon, mas que a Big N não se esqueça das outras franquias também, não é mesmo?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.