
Sobre o Wii U, ele comentou que quase todos que o comprarem já possuirão um Wiimote, um Nunchuck e até mesmo um Wiimotion Plus, e isso dá mais liberdade para os desenvolvedores. É bem possível que haja alternância entre apontar o controle para as duas telas. Miyamoto não acha que a Nintendo está sendo deixada para trás quando o assunto é "online", mas diz que agora é a hora certa para este tipo de serviço e que é "necessário" estar online com o Wii U.
Ele disse também que a Retro Games é muito bem qualificada para a produção de um jogo até mesmo da franquia The Legend of Zelda, mas por ser americana, ficará encarregada somente de games "menos dependentes" do Japão (na questão de arte e design).
Já sobre o Miiverse, por meio dele, a Nintendo irá encorajar trocas de mensagens escritas à mão livre. O designer afirmou até que os dois atuais objetivos da Nintendo são as suas próprias criações (franquias exclusivas da Nintendo) e criarem equipes de desenvolvimento que não precisem do próprio Miyamoto.
Por último, ele apontou o tamanho da tela do novo iPad Mini como uma demonstração de que tomaram a decisão certa com o design do novo GamePad.