A redução da previsão de vendas que a Big N anunciou se deve ao fraco desempenho do 3DS fora do Japão, abaixo do esperado, e também devido a valorização do iene, a moeda japonesa. A Nintendo, que previa 20 bilhões de ienes em lucros (aproximadamente 250,7 milhões de dólares), espera agora um retorno de "apenas" 6 bilhões de ienes (algo em torno de 75,2 milhões de dólares), ou seja, uma queda de 70% ao que era planejado.
Mesmo assim, as vendas do 3DS aumentaram em 65% e as vendas de softwares cresceram 134% nos últimos seis meses (até o fim de setembro). Dessa forma, foram vendidos 5,06 milhões de 3DS nesse período e, impulsionado por New Super Mario Bros. 2, Mario Kart 7 e Super Mario 3D Land, as vendas de software atingiram 19,03 milhões de unidades. Mas, como a própria Nintendo afirmou, isso não foi o suficiente para compensar a apreciação contínua do iene.
Com relação ao DS, foram vendidos 980 mil unidades nesse mesmo período, além das vendas de 17,3 milhões de softwares. O destaque ficou com Pokémon Black and White 2 que vendeu 4,26 milhões de unidades. Obviamente, a Nintendo atribuiu essa diminuição das vendas do DS à mudança geracional para o 3DS.
Quanto ao Wii, Mario Party 9 se destacou ao vender mais de um milhão de unidades. Já as vendas de hardwares e software foram de 1,32 milhões e 23,74 milhões de unidades, respectivamente, graças a alguns novos títulos lançados durante esse período.
A Nintendo espera ainda vender 5,5 milhões de Wii U e 24 milhões de softwares até abril de 2013. Será que a Big N atingirá essa marca?
Fonte: GameSpot