A mais nova demo lançada para o eShop do Nintendo 3DS é toda peculiar: ela mistura uma boa interação com a câmera, uma historinha curiosa e personagens que mais parecem tirados de filmes bizarros japoneses. Desta forma, nos é apresentado um título que promete originalidade, mas após seu início diferente, se transforma em um simples RPG que tenta se agarrar a seus personagens.
Infelizmente o que ocorre não é tão empolgante.
Temos que pegar!
No início da demo, você é apresentado aos Denpa Man, seres humanóides com roupas coloridas que servem como guerreiros no mundo do game. Para fazê-los juntar-se ao seu exército, você deve usar a câmera do portátil e capturá-los lançando redes com o apertar do botão A. Tudo funciona como o mini-game Face Raiders, com cada pequeno ser aparecendo na sua frente, como se estivessem flutuando pelo seu quarto ou por sua sala. Cada Denpa Man possui atributos específicos que vão desde força até agilidade. Alguns são bons com magias enquanto outros servem melhor para a força bruta. Há também uma distinção nas cores das roupas, pois, dependendo da cor, o Denpa Man dará mais dano em certos inimigos. A ideia é saber que não adianta capturar todos que vir, pois chegará uma hora na qual não mais haverá espaço, e alguns deverão ser mandados embora.
Denpa Man RPG
Após todo o momento Pokémon do game. Você passará a jogar o título como um simples RPG: entrando e saindo de dungeons, matando inimigos pequenos e chefes grandalhões. Não há novidades, mesmo sendo uma demo, o título me pareceu pecar na parte onde a ação acontece. Você acaba fazendo o que já estamos acostumados a fazer em anos. Exploramos, lutamos e coletamos tesouros. Nada mais. As batalhas são na forma de turnos, tendo a possibilidade de deixar tudo no automático. Há certos denpa man que podem usar magia, enquanto outros servem mais para apanhar do que lutar. Caso perca algum amiguinho, você pode revivê-los em um belo templo que fica no mapa do game. Assim, a ideia de morte não fica tão forte no título, o que deixa claro que sua intenção é a de agradar aos jogadores mais novos que ainda estão começando a conhecer o mundo do RPG.
Mesmo que a haja tanta boa intenção em sair um pouco do marasmo que os RPGs de estilo japonês vivem. Falta muito na demo de The Denpa Man: They Came By Wave para nos agradar de forma instântanea. Mesmo que seja divertido capturar os seres pequeninos, não há nada de mais empolgante do que já fizemos em Face Raiders. Há até mais carisma no game que vem com o 3DS do que nesta aventura. A partir do momento que entramos nas dungeons para explorar, um tédio enorme surge e acaba ficando difícil levar essa demo até o fim.
Se a ideia era puxar a nossa atenção para adquirir a versão completa, então o tiro foi pela culatra.
Revisão: Rafael Neves