"Foi um grande desafio criar esta nova tecnologia. A Mercury Engine, que é a tecnologia principal que temos, não estava pronta para o 3DS. Então criamos uma nova."Para ele, o cuidado sobre o posicionamento das câmeras devido à perspectiva 2.5D é muito importante. Um exemplo é o cuidado quanto ao ponto de vista de janelas no cenário e planos de fundo em áreas abertas.
"Foi um desafio porque o console é muito especial, e é muito poderoso em suas capacidades estereoscópicas e as duas câmeras." - Enric Alvarez, da Mercury Steam.
"Por isso, acho uma experiência muito interessante. Levou tempo para desenvolver mas estamos conseguindo algo memorável para o 3DS.Cox e a equipe da Mercury Steam queriam fazer um jogo para um portátil e escolheram o 3DS devido as suas capacidades estereoscópicas, que proporciona "camadas e camadas" de 3D.
Foi um desafio, mas sempre dizemos na Mercury Steam que não temos medo da tecnologia, mas que temos medo do que vamos fazer com essa tecnologia. Como faremos que seja compensador para os jogadores."
"E assim que conseguimos o hardware, descobrimos o que poderíamos fazer com ele. Construímos uma engine do zero para o 3DS, sentimos que essa era a decisão correta.Será que isso justifica o adiamento de Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate para o ano que vem? Vamos aguardar para ver um possível novo épico para o 3DS.
Tradicionalmente, Castlevania sempre apareceu nos formatos Nintendo e isso pesou para nós, fãs dos clássicos." - David Cox, da Konami
Via VG24/7