Nesta semana houve o Konami Gamers Night, um evento promovido pela empresa em uma famosa casa noturna paulistana para divulgar seus próximos lançamentos. No meio de muito PES 2013 e Metal Gear Rising: Revegeance, dois Nintendo 3DS estavam no balcão do bar para aqueles que preferiam o portátil a uma cerveja. Foi deste jeito que pude experimentar a demo de Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate, e nesta matéria vocês saberão as minhas impressões.
Chicoteando por aí
A primeira coisa que se notava ao jogar a demo era o efeito 3D. Quer dizer, a primeira coisa mesmo era o loading demorado, mas pode ser porque a versão jogada era uma demonstração. Voltando ao efeito, colocando o 3D do portátil no máximo as construções e personagens saltam à tela. Arrisco dizer que é um dos efeitos 3D mais bonitos que já pude ver no Nintendo 3DS, andando de mãos dadas com Super Mario 3D Land (3DS).
A demo começava com Gabriel Belmont, o protagonista, à frente de uma porta enorme. Ao avançar, percebe-se que o jogo brinca bastante com a câmera fixa, mudando o ângulo para um maior efeito dramático. Além da série God of War, lembrei-me muito do estilo visual de Pandora's Tower (Wii). Ao entrar no que parece um grande jardim de um castelo, precisei usar o chicote deBelmont para destruir alguns inimigos.
Os controles funcionam muito bem. Este Castlevania usa dois botões para o chicote e um para o pulo. O botão “L” fica responsável pela defesa, enquanto o “R” funciona como botão para comandos gerais. Estes dois botões merecem uma explicação melhor.
Simples, porém preciso
A defesa com o “L” funciona da mesma maneira de Pandora's Tower, que também bebeu muito da fonte de God of War. Ao pressioná-lo, Gabriel entra em modo de defesa e, ao apertar o direcional para algum lado, o protagonista “dá uma cambalhota” na direção pedida e se desvia de alguma eventual ameaça.
No caso do botão “R”, ele funciona para ações gerais. Durante a luta contra um inimigo que protegia uma entrada, pressionar o botão ao lado dele fazia com que Gabriel montasse no monstro e o eliminasse de uma maneira bem teatral. O botão também funciona para outras ações, como beber água nas fontes etc.
Os inimigos pareceram variados, mas o modo de vencê-los não. Embora tenha jogado pouco, ficou a sensação que o jogo pode ficar muito repetitivo se a Konami não tomar cuidado. Por sorte, conseguiram equilibrar bem a porção de puzzle e a de ação.
O visual do jogo está bem bonito, o modelo poligonal do Belmont não parece duro, e o personagem conta com muitos movimentos. Os inimigos também estão bem impactantes, e ficam mais ameaçadores quando se usa o efeito tridimensional do portátil. Fiquei com medo de ser uma jogabilidade confusa, por misturar plataforma 2D com gráficos poligonais, mas tudo se harmoniza muito bem.
Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate chegará para o Nintendo 3DS no começo de 2013, ao contrário das versões de PlayStation 3 e Xbox 360 (estas aparecem já em Outubro). A demo passou uma impressão muito boa do jogo, e ele promete ser item obrigatório para quem procura um pouco mais de ação no console. E como estão as suas expectativas quanto a este jogo? Compartilhe conosco nos comentários!
Revisão: Leandro Fernandes