O mundo de Xenoblade Chronicles (Wii) é algo difícil de se imaginar, pois estamos em um local onde as pessoas moram sobre carcaças de dois gigantes que lutaram por eras. Durante uma batalha importante de Shulk em Galahad Fortress, um acidente faz com que todo o grupo caia em uma praia misteriosa chamada de Fallen Arm, que é uma das paradas mais importantes para a história do jogo. Confira detalhes deste lugar, mas cuidado, pois terão alguns spoilers.
O velho clichê da separação do grupo
Após a batalha em Galahad Fortress, todo o grupo despenca e cai em Fallen Arm. Cada um vai parar em um canto, e por alguns momentos, você precisa guiar os grupos de até três personagens para que eles se encontrem. Fallen Arm traz uma ambientação de praia, e é o clima perfeito para uma aproximação de Shulk e Fiora.
O ambiente paradisíaco com areia e cocos é quebrado por um braço colossal que contribuiu com o relevo do local. O braço do Mechonis já se tornou parte do ambiente, e há um contraste bem forte entre o metal e as plantas. A fauna é bem rica, cheia de mechons convivendo com animais selvagens perigosíssimos. A praia parece uma península, mas com cinco pontas (cada uma sendo um dos dedos da mão do Mechonis).
Esta é uma localidade de Xenoblade Chronicles que é bem difícil você conseguir todos os “landmarks”, mas com empenho você descobre muita coisa interessante. Um exemplo é uma torre gigantesca – você não faz ideia do tamanho dessa torre, vai levar muito tempo subindo escadas! – que guarda uma surpresa para os que conseguirem chegar ao topo.
Um ponto chave para a história
No centro de Fallen Arm é onde fica a vila oculta dos Machinas, local onde os personagens conhecem Miqol, o chefe local, que explica quem é o verdadeiro inimigo do jogo e como os personagens devem se mobilizar para acabar com o mal. Além disso, é o local onde o último personagem da história, Fiora, entra para o grupo.
A vila oculta ainda tem várias quests relativamente fáceis, e algumas que vão te ajudar nas relacionadas à Colony 6. Todos os habitantes são Mechons, porém não vão atacar os seus personagens.
Subindo até Egil!
Essa não é uma localidade para se ir apenas uma vez. Perto do fim do jogo, ela será fundamental para o deslocamento até a área da grande batalha contra Egil. A viagem é uma das cenas mais bacanas do jogo, e permite ver a magnitude visual que Fallen Arm causa em nós.
Fallen Arm é um local bem imponente em Xenoblade Chronicles, sua aparência lembra a de uma mão virada para cima enquanto agoniza. A própria posição dos dedos já mostra um pouco da dor sentida pelo Mechonis quando teve seu braço cortado pelo Bionis. E você achou este local bacana? Conte para nós como anda as suas aventuras por Xenoblade Chronicles aí embaixo nos comentários.
Revisão: Catarine Aurora