Em Pandora’s Tower (Wii), seu objetivo é derrotar os mestres de cada uma das treze torres e levar seus corações como alimento para Elena. As duas últimas torres da jornada antes da batalha final são a Dawn Tower e a Dusk Tower, que aparecem simultaneamente. E não adianta nem perguntar qual é a melhor torre para começar, pois elas estão mais ligadas do que você imagina. Vamos conhecer essas torres, mas fique atento , porque este post traz alguns spoilers.
As metades da laranja
Após dar a Elena o décimo coração do chefe, as duas torres finais de Pandora's Tower se abrem para que Aeron explore. Assim que entrar na torre de sua escolha (eu comecei pela Dawn Tower) e começar a explorar para quebrar as correntes da porta do chefe, você logo percebe qual é o “truque” desta torre.
Em diversos pontos, o jogador encontra alguns feixes de luz, e assim que você entra neles é transportado automaticamente para o mesmo ponto na outra torre. É quando você descobre que a Dawn Tower e a Dusk Tower são torres gêmeas, ou seja, possuem a mesma arquitetura. O problema é que cada uma delas sofreu danos em sua estrutura, e muitos trechos estão intransponíveis. Assim, o jogador precisa alternar entre as duas torres para avançar.
Esse é um dos maiores desafios desta fase, pois é muito fácil se perder. Você precisa se preocupar constantemente em olhar o mapa, conhecer todos os pontos de transporte e ainda gerenciar as Light Stones e as Shade Stones, pedras necessárias para a ativação de alguns feixes de transporte. O tempo que você gasta nesta torre é tão elevado que constantemente você precisa sair para levar mais carne a Elena e conseguir uma prorrogação a sua exploração.
Surpresa no chefe
Assim que todas as correntes são quebradas, você pode entrar na sala do mestre. Eu comecei entrando pela Dawn Tower, e encontrei o chefe preso em uma parede. Depois de uma luta rápida que quebrou o tal muro, ele soltou uma magia que me transportou para a porta da sala do mestre da Dusk Tower. Entrei lá e encontrei outro chefe preso a uma parede e repeti o procedimento do primeiro. Quando a parede foi ao chão, quem está jogando tem a maior surpresa de todas: as duas salas do mestre, da Dawn Tower e da Dusk Tower, são a mesma coisa.
As torres gêmeas, na verdade, estão conectadas por esta sala. Assim, quebrando o muro, você se vê lutando contra dois chefes, simultaneamente. Ao menos você não precisa atravessar a torre para chegar à porta, já que é automática a saída da dungeon.
Criativa e desafiadora
Dá para se ver muitos paralelos entre Pandora's Tower e os dungeons da série The Legend of Zelda. Se você pensa desta forma, estas duas últimas torres são uma agradável surpresa, pois é uma ideia interessante (a de torres gêmeas que precisam ser ultrapassadas ao mesmo tempo) e que nunca foi executada desta forma na série Zelda. Fica a dica para a Nintendo.
Após esta que é a dungeon mais desafiadora de Pandora's Tower, a história prossegue e toma rumos diferentes dependendo de como você tratou Elena durante o jogo. Se tratou bem, é só pegar o caminho da torre final e correr para o abraço, podendo deixar para trás a Dawn Tower e a Dusk Tower. E você, passou por problemas nestas torres gêmeas? Ainda está perdido dentro do labirinto de portas, escadas e feixes? Conte para nós nos comentários!
Revisão: Catarine Aurora