Prévia: Professor Layton and the Miracle Mask (3DS)

em 03/07/2012

O ponto mais forte dos portáteis Nintendo não é o seu poderio gráfico ou a qualidade dos ports de games de consoles de mesa. O mais sensacio... (por Anônimo em 03/07/2012, via Nintendo Blast)

professorlaytonmiracle_22571.nphdO ponto mais forte dos portáteis Nintendo não é o seu poderio gráfico ou a qualidade dos ports de games de consoles de mesa. O mais sensacional ponto é que eles são vistos como o que realmente são: portáteis; e não versões pequenas de um Wii ou de um Game Cube. Desta forma, é bacana notar os títulos que parecem apenas funcionar no 3DS ou em seus antecessores.
Professor Layton and the Miracle Mask é um destes games.


Muitas máscaras

O quinto game da muito inteligente e empolgante franquia Professor Layton será finalmente lançado para o 3DS americano. O foco desta aventura será uma mescla entre passado e presente, onde conheceremos um pouco mais sobre Hershel Layton imagese suas aventuras de dezoito anos atrás com seu grande amigo Lando Ascad. Já na parte do tempo atual, o game passa-se um ano após os acontecimentos do filme The Eternal Diva, com o Professor, seu aprendiz Luke e sua assistente Emmy Altava visitando a cidade fictícia de Montdol para impedir um vilão conhecido como “Gentleman of Miracles” que professor-laytonprometeu destruir a cidade usando os poderes de sua máscara fantástica. A narrativa acaba brincando com a ideia das “máscaras” tanto materiais quanto as que usamos de forma invísivel para esconder nossos “eu verdadeiro”. Não sabemos quem realmente está falando a verdade ou quem está agindo de forma suspeita. Essa premissa acaba gerando a expectativa de esta ser a história mais interessante de todos os games da série.


Milagre em 3D

Professor-Layton-MM-TeaserCada vez mais é óbvio que o efeito 3D de nosso lindo portátil não passa de perfumaria. Desafio qualquer leitor ou colega a me dizer um game que se perde sem este “algo a mais”. De qualquer forma, Profesor Layton And The Miracle Mask ganhará muito com a potência do Nintendo 3DS em comparação ao DS. Os gráficos estão nitidamente mais belos, os personagens “pulam” da tela com seu estilo em cel shading.As animações estão muito mais fluídas, sem qualquer granulado repentino. O som continua impecável, com dublagens ótimas e uma trilha sonora de arrepiar. Com este poder a mais, é de se esperar que veremos puzzles mais peculiares que poderão (ou não) usar o tal efeito 3D, mas que com certeza nos proffarão gastar bastante tempo pensando em suas resoluções. Assim como nas versões anteriores, durante um ano inteiro após o lançamento, o game terá puzzles para download via Nintendo Network, o que faz com que o título não seja apenas uma compra certa, mas também um dos melhores investimentos em relação a games que poderemos fazer neste ano.

Quando eu comprei o meu Nintendo 3DS, tudo o que eu queria era essa linda quantidade de títulos de qualidade que estamos recebendo em 2012. Não escondo de ninguém que a minha franquia favorita atual é a de Professor Layton. Sou um fã muito empolgado e Miracle Mask está na minha lista há muito tempo. Pense assim: o quinto game da franquia é extremamente parecido com os outros quatro, além de possuir recursos atuais e estar mais perto de uma possível perfeição. Normalmente, o “mais do mesmo” é algo penoso, mas nesta situação, isso é excelente. Em novembro teremos a oportunidade de adquirir mais uma obra prima que apenas os consoles Nintendo podem nos oferecer.

Professor-Layton-and-the-Mask-of-Miracle

Professor Layton and the Miracle Mask – Nintendo 3DS

Desenvolvimento: Level 5

Gênero: Puzzle

Lançamento: Novembro de 2012

Expectativa: 5/5

Revisão: Ricardo Bach

Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).