Sabemos que Michael Pachter, o famoso analista de mercado, gosta de apresentar suas opiniões a respeito dos consoles e fazer suas previsões. O assunto da vez foram os videogames portáteis. Em uma recente entrevista ao VG247, Pachter falou a respeito do suposto “mau momento” dos portáteis, afirmando que o 3DS não salvará a Nintendo e que o problema do Vita é o seu preço. Confira a declaração do analista:
“O formato maior do 3DS não é atraente para o consumidor. E embora eu ache que o XL ajudará nas vendas, eu não acho que o impacto reviverá as fracas vendas dos portáteis no geral.”
“O Vita é muito caro para a maioria, com preços praticamente semelhantes aos do PlayStation 3. Embora eu ache que o Vita um grande dispositivo, quando comparado ao PS3, ele é muito caro. Além disso, não há uma biblioteca de jogos para o Vita, assim as vendas provavelmente serão lentas até vermos mais conteúdos.”
Bom, analisando a análise (!) de Pachter, o que ele falou a respeito do Vita não é novidade para ninguém. A escassez de títulos de peso para o portátil da Sony e, obviamente, o preço alto do mesmo, prejudicam suas vendas. A respeito da situação do Nintendo 3DS, é importante lembrar que o XL é uma opção a mais no mercado. A Big N esteve se recuperando do prejuízo financeiro que teve ano passado, entretanto, o portátil atingiu mais de 19 milhões de unidades vendidas, com mais de 52,81 milhões de games vendidos.
E você? O que acha das declarações de Pachter?