Hands-on: Luigi’s Mansion: Dark Moon (3DS)

em 19/07/2012

Por muitos anos, Luigi sempre foi ofuscado pelo carisma de seu irmão Mario, estrela da homônima série de jogos carros-chefe da Nintendo. O m... (por Unknown em 19/07/2012, via Nintendo Blast)

3DS_LMansionDM_0_logo_E3Por muitos anos, Luigi sempre foi ofuscado pelo carisma de seu irmão Mario, estrela da homônima série de jogos carros-chefe da Nintendo. O medroso encanador de macacão verde geralmente aparecia pouco, até que em 2001 a Nintendo lançou o jogo Luigi’s Mansion, para o GameCube. E no ano passado, 8 anos depois do primeiro game, a Big N anunciou a continuação do game para o 3DS. Pudemos testar o jogo e trazemos pra você nossas primeiras impressões sobre ele!

Uma Mansão Não Tão Assustadora


3DS_LMansionDM_2_illu02_E3No primeiro jogo da série, pela primeira vez na vida, é função do Luigi salvar o seu irmão que foi capturado pelo King Boo e preso em uma mansão mal assombrada. Para isso, ele conta com a ajuda do Professor E. Gadd, que além de fornecer equipamentos para a captura de fantasmas, como o famoso aspirador de pó Poltergust e o Game Boy Horror, também serve como guia. No game, Luigi precisa passar por todas as salas da mansão, capturando fantasmas e resolvendo quebra-cabeças, para finalmente chegar ao porão onde o irmão está preso. Apesar da temática assustadora do jogo, o único a realmente sentir medo é o próprio Luigi, levando sua fama de medroso que induz a um humor muito marcante no jogo, que prevalece na nova versão.

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O que mudou em 8 anos


Na nova versão do jogo percebemos algumas mudanças significativas, sendo a maior delas a presença de várias mansões exploráveis (três delas foram confirmadas como Ghostly Manor, Secret Lab e Old Clockworks). Luigi poderá viajar entre elas graças a um novo sistema de teleporte feito pelo novamente presente professor E. Gadd.
Agora Mario não é mais um prisioneiro, tornando o jogo totalmente protagonizado por seu irmão. Luigi deve procurar em cada uma das mansões os pedaços da Dark Moon que foi destruída.
Outra mudança interessante é que agora o antigo Game Boy Horror deu uma evoluída e foi substituído por um DS, e o simpático Toad vai ajudar o Luigi em certas partes das missões, mais ou menos como visto em Mario Galaxy.
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Uma nova captura de fantasmas


3DS_LMansionDM_4_scrn14_E3Também houve evoluções no sistema de captura dos fantasmas: agora não basta apenas apontar a lanterna para eles, é necessário deixa-lós confusos com um flash de luz chamado de “strobo” para que possam ser sugados com o também novo Poltergust 5000, a evolução do clássico aspirador de pó vermelho.

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A nova versão do jogo irá deixar muitos fãs do antigo game felizes. A melhor parte dessa nova versão é que ela parece ser mais difícil e desafiadora que o game anterior, que apesar de muito bom era um tanto linear e lógico demais. Luigi’s Mansion: Dark Moon ainda não tem data de lançamento, mas está previsto para chegar no Nintendo 3DS ainda esse ano.

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Revisão: Rodrigo Estevam
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