As portas do parque estarão abertas em breve: como serão os outros minigames de Nintendo Land?

em 01/07/2012

Uma das apostas da Nintendo para mostrar o potencial de jogabilidade do Wii U é Nintendo Land , uma coletânea de doze minigames em que cada... (por Gabriel Toschi em 01/07/2012, via Nintendo Blast)

Uma das apostas da Nintendo para mostrar o potencial de jogabilidade do Wii U é WiiU_NinLand_0_logo00_E3Nintendo Land, uma coletânea de doze minigames em que cada um deles é baseado em uma franquia da Nintendo. Na E3 2012, foram anunciadas cinco das atrações e, posteriormente, mais uma, totalizando seis atrações. Nas minhas contas, ainda faltam seis franquias para aparecerem no jogo. Como será que elas vão aparecer? Tente descobrir neste Future Blast!

A confirmação das doze franquias foi feita por meio de um vídeo promocional nos estandes da E3 com doze símbolos, um sobre cada franquia. Os minigames já anunciados na E3 2012 são Donkey Kong's Crash Course (trilho), Luigi's Ghost Mansion (fantasma), Animal Crossing Sweet Day (folha), The Legend of Zelda: Battle Quest (triforce) e Takamaru's Ninja Castle (shuriken). Posteriormente, um vídeo comprovou a existência de um minigame com a temática de F-Zero (nave).

Anúncio de Nintendo Land (Wii U) na E3 2012

As franquias escondidas

Na imagem mostrada na E3 2012, existiam doze figuras que nos dão pistas para responder a uma simples questão: quais serão as franquias que terão atrações no novo parque temático virtual da Nintendo. Ok, já sabemos que Zelda, Animal Crossing, Donkey Kong, Luigi's Mansion, Takamaru e F-Zero já foram confirmados, sobrando seis figuras que ainda intrigam a nossa curiosidade.アトラクションマーク_E3

Não vamos fazer nossa criatividade de boba: alguns destes símbolos são um pouco óbvios. Noventa e nove por cento de certeza que veremos atrações nos universos de Mario (boné), Metroid (capacete), Pikmin (flor) e Yoshi (ovo). Porém, o símbolo cinza com um rosto e o símbolo que remete a um balão acabam por não serem tão óbvios assim. O símbolo cinza pode nos remeter aos tempos do Game & Watch, algo que não seria tão estranho por causa da influência do arcade de Donkey Kong em outra atração. E o balão? Não sei vocês, mas Balloon Fight, outro jogo que vem direto do NES, parece ser uma boa aposta. Pena que não temos poder de advinhação, mas não custa sonhar em tudo isso, não?

A jogabilidade do GamePad

Agora sim, como serão os jogos? Uma coisa é quase certa: eles mostrarão toda a capacidade da jogabilidade do Wii U GamePad ou a interação entre o GamePad e o Wii Remote Plus. Para começar, temos as demos mostradas no ano passado, que, provavelmente, não serão desperdiçadas. Chase Mii foi mostrado com a temática de Mario (incluindo as fantasias dos personagens e os cenários); se for usado, claramente será no minigame da franquia do encanador. Já Battle Mii veio com toda a temática de Metroid, novamente com as fantasias, cenários e até a nave de Samus, mostrando a provável atração da franquia em Nintendo Land.

Chase Mii (Wii U) – E3 2011
Battle Mii (Wii U) – E3 2011

O minigame de Pikmin pode trazer algo direto de Pikmin 3 (como o Stone Pikmin) ou fazer com que  cada personagem se torne um Pikmin diferente e que eles se juntem para resolver os desafios. Ou talvez cada jogador com o Wiimote controle um conjunto de Pikmin e o jogador com o GamePad coloque os obstáculos para bloquear a passagem dos adversários. O minigame de Yoshi poderá trazer diversas aventuras com os ovos, já que é este o símbolo mostrado na imagem. Talvez um jogo que use os acelerômetros para fazer com que um ovo desça uma rampa, desviando de obstáculos.

O minigame de Game & Watch (se esta for a franquia) deverá ser uma versão multiplayer HD dos jogos que já tínhamos no portátil. Ia ser uma boa jogar diversos minigames do G&W sem parar, tentando conseguir mais pontuações com os seus amigos. E um bom chute para o possível minigame de Balloon Fight seria ter o jogador com o GamePad lançando diversos balões e os jogadores com o Wiimote tentando estourar os balões em tempo recorde. Ou talvez apenas uma versão remasterizada do clássico do NES.

Nintendo Land pode ser considerado um dos maiores crossovers da história da Nintendo (depois da série Super Smash Bros.) e trará toda a jogabilidade do novo Wii U. As previsões podem estar erradas, mas todos têm sonhos: como você queria que fossem os demais minigames de Nintendo Land? Responda nos comentários e até o próximo Future Blast!

Revisão: Luigi Santana

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sempre com projetos criativos, estranhos ou os dois ao mesmo tempo. desenvolvedor de software, game designer e escritor sobre as coisas que eu gosto.
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