DS

Diretor de Pokémon Conquest (DS) diz que gostaria de elaborar uma sequência para o título

em 15/06/2012

Desde que foi anunciado, ainda com o nome japonês de Pokémon Plus Nobunaga's Ambition , Pokémon Conquest chamou a atenção dos fãs por ... (por Alan Murilo em 15/06/2012, via Nintendo Blast)

Desde que foi anunciado, ainda com o nome japonês de Pokémon Plus Nobunaga's Ambition, Pokémon Conquest chamou a atenção dos fãs por se tratar de um daqueles títulos que ninguém esperava. No entanto, logo a surpresa deu lugar à curiosidade e o crossover entre os monstrinhos de bolso e a série de samurais alcançou ótimas vendas, que motivaram seu lançamento ocidental. Em entrevista à IGN, Hisashi Koinuma, diretor do jogo, revelou algumas curiosidades e disse que gostaria de trabalhar em uma sequência. Confira a seguir alguns trechos da entrevista.

IGN: Pokémon Conquest representa um cruzamento inesperado entre Pokémon e Nobunaga's Ambition. Como esta colaboração surgiu?
HK: Na verdade, foi de uma conversa entre os criadores de Pokémon e de Nobunaga's Ambition. Mr. Ishihara, presidente da The Pokémon Company, disse que gostava de jogar Nobunaga's Ambition, então ele trouxe a proposta e disse: "Que tal fazer algum tipo de mescla entre estes dois títulos?". Quando a conversa surgiu, eles se aproximaram de mim e disseram: "Bem, gostaríamos que você fizesse isso."
IGN: Eu sei que é um pouco cedo, mas depois de jogar Pokémon Conquest eu já imagino as possibilidades de uma sequência para o 3DS. Existe algum interesse em fazer isso, em tornar esta franquia um verdadeiro spin-off, ou ela foi um lançamento único?
 HK: Nós realmente gostamos de trabalhar neste título. Se houver uma oportunidade, gostaríamos de fazer uma sequência, mas, infelizmente, não houveram conversas nesse sentido ainda.
Vale lembrar que Pokémon Conquest (DS) será lançado nas Américas no dia 18 de junho.

Via IGN
Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.