CNN causa revolta aos seus leitores com texto polêmico; matéria afirma que Pikmin 3 é jogo infantil

em 06/06/2012

Depois de passar um longo tempo na E3 "testando" o Nintendo Wii U , com os games Luigi's Haunted Mansion e Donkey Kong's... (por Nivaldo Cavalcante em 06/06/2012, via Nintendo Blast)

Depois de passar um longo tempo na E3 "testando" o Nintendo Wii U, com os games Luigi's Haunted Mansion e Donkey Kong's Crash Course, Larry Frum, jornalista da CNN especializado em videogames, não conseguiu capturar a essência do novo console, suas impressões dão a entender que ele não "percebeu" que se tratava de um novo videogame. Larry indagou: "Será que o Nintendo Wii U dará nova vida ao envelhecido Wii?" Bom, no seu próprio texto ele dá sua resposta: "É difícil dizer no momento".  

O jornalista diz que em Luigi's Mansion a experiência foi muito boa, há objetivos e habilidades únicas, o melhor fica por conta do multiplayer. Porém, Frum teve dificuldades em jogar Donkey Kong, para ele foi bem difícil girar os analógicos ao mesmo tempo.

No entanto, a matéria não foi bem recebida pelos seguidores da CNN, comentários como: "Ele deve ter perdido a cabeça quando descobriu que o PS2 não era um acessório do PS1, imagine quando ele souber do PS3"; "Eu acho que Larry Frum é loiro"; "Este é o cara que faz analises sobre políticas internacionais? Oh! Meu Deus!, ilustram o opinião dos leitores.

Ultimamente, grandes personalidades como Stuart Miles e Morgan Webb têm causado polêmicas com suas declarações que sempre desfavorecem, mesmo que ingenuamente, o novo console da Big N. Qual sua opinião sobre esses acontecimentos? Estariam mesmo os jornalistas com razão? Ou a Industria Jornalística precisa de novos profissionais que realmente entendam sobre os assuntos dos quais redigem? Via My Nintendo News

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.