Iwata reafirma que Wii U será dedicado ao público hardcore

em 02/05/2012

Depois de uma geração que teve o público expandido como foco principal, a Nintendo pretende voltar atrás e reverter o quadro. A declaração... (por Iuri Patias em 02/05/2012, via Nintendo Blast)

112018-nintendos-president-satoru-iwata-displays-the-wii-u-during-e3-the-elec Depois de uma geração que teve o público expandido como foco principal, a Nintendo pretende voltar atrás e reverter o quadro. A declaração foi dada pelo atual presidente da referida empresa, Satoru Iwata, deixando claro que a prioridade será agradar os jogadores hardcores e só depois ao público casual. Iwata ainda faz outras observações, destacando o fato de que a empresa aprendeu a lição. Confira abaixo os comentários de Satoru:
"O Wii foi capaz de atingir um grande número de novos consumidores que nunca tinham jogado games anteriormente, trazendo experiências hands-on com Wii Sports e Wii Fit", explicou.

No entanto, não poderíamos criar adequadamente uma situação em que esses novos clientes joguem com frequência ou por períodos longos e consistentes. Como resultado, não poderíamos sustentar um bom nível de lucro.

Além disso, lamentavelmente, o que priorizamos a fim de chegar ao novo público foi um pouco longe do que priorizamos para aqueles que jogam jogos como seu hobby. Consequentemente, nós presumimos que algumas pessoas sentiram que o Wii não era um sistema de jogos para eles ou eles não estavam dispostos a jogar com o Wii, embora alguns jogos interessantes tenham sido lançados.

Uma vez que os consumidores têm uma noção de que "este sistema não é para nós", aprendemos que é extremamente difícil mudar as suas percepções mais tarde.

Portanto, na promoção do Nintendo 3DS e do Wii U, anunciamos que gostaríamos que “largura” e “profundidade” coexistissem.

Com o Nintendo DS e o Wii, a abordagem de "largura" foi bem aceita por muitas pessoas, no entanto, o que fizemos em termos de "profundidade" não foi satisfatório para alguns consumidores. Desta vez, gostaríamos que os consumidores estivessem satisfeitos com ambos os aspectos.

Para isso, começamos a trabalhar na "profundidade" como primeiro aspecto, e você pode ver que atualmente o Nintendo 3DS baseia-se nesta ideia. No futuro, a abordagem vai evoluir.

Nossa abordagem para o Wii U é basicamente a mesma. Ao fazê-la continuamente, nós estamos esperando que o número de usuários de jogos por agregado familiar  aumente e que a população de jogos cresça junto, acreditamos que podemos criar um mercado sustentável de vídeo games."
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Jornalista e ator nas horas vagas. Adoro animes e mangás, assim como leituras poéticas. Gamer desde sempre, com preferência pela Nintendo.