Há muito, muito, muito tempo atrás, o privilégio de voar era apenas limitado às aves (exceto os pinguins), até que, finalmente, Santos Dumont inventou o 14-Bis, o primeiro avião. Mas como os seres humanos gostam de superar limites, hoje temos foguetes que nos levam para fora da atmosfera. Mario adora voar. E é um ser humano. E em vez de usar máquinas complicadas, ele usa estrelas. Em sua viagem ao espaço no Nintendo Wii, Super Mario Galaxy, seu poder de voar vinha da Red Star. Quer saber mais sobre ela?
Estrelas vermelhas que voam. Diferente?
A Red Star é um dos itens presentes em Super Mario Galaxy, para Nintendo Wii. Seu poder, proveniente da Red Luma, faz com que Mario consiga voar e troque seu traje para as cores preto e vermelho, transformando-o em Flying Mario. Este poder é bem semelhante à Wing Cap, de Super Mario 64, porém, a habilidade conferida pela estrela pode ser ativada com um Star Spin, um rodopio no ar, diferentemente da aventura no N64.
Ao chacoalhar o Wiimote ou o Nunchuck para dar o movimento, as mãos do encanador começam a brilhar e ele sai voando pela galáxia, tendo força suficiente para ir para cima, diferentemente do antigo boné. Luigi também pode usar a estrela para alçar voo.
Brinquedo de colecionador
Por mais que seja bem legal voar pelo universo com nossa dupla preferida de encanadores, a Red Star é o power-up mais difícil de se encontrar no jogo. Ela pode ser encontrada em apenas dois lugares: ao tentar pegar a segunda estrela em Gateway Galaxy e no Comet Observatory, após completar a missão Gateway's Purple's Coins. Veja o poder em ação:
O item não voltou em Super Mario Galaxy 2 (pode ter sido substituído pela Blimp Fruit, que dá a Yoshi o poder de flutuar), mas é sempre bom dar uma olhadinha nas nuvens, não? Você já conseguiu pegar este item? Ele entrou para sua lista de preferidos? Até o próximo Item Box!
Revisão: Catarine Aurora