Games em mídia física e mídia digital terão exatamente o mesmo valor, afirma Iwata

em 02/05/2012

Finalmente o mistério foi revelado. Durante os últimos dias, muitos leitores nos perguntaram quanto custaria um game no formato digital. A r... (por Nivaldo Cavalcante em 02/05/2012, via Nintendo Blast)

Finalmente o mistério foi revelado. Durante os últimos dias, muitos leitores nos perguntaram quanto custaria um game no formato digital. A resposta veio mais cedo do que imaginávamos. Há um tempo, Iwata anunciou que o Nintendo Wii U e o Nintendo 3DS teriam games distribuídos em 2 formatos: físico e digital. Vários gamers acreditaram que o preço seria menor, devido aos custos de fabricação, como caixas, embalagens, manuais, comissão de varejo, etc. Estávamos todos errados! A posição oficial da Nintendo é que: um jogo não deve custar menos só porque é comprado por download. No entanto, não há custo de distribuição e produção física, correto?        

Se pararmos para pensar, a Nintendo lucrará mais se você fizer o download. Já você, pagará o mesmo. Então pergunto a vocês: ainda assim você compraria via eShop? Ou daria preferência para a mídia física? Temos um outro agravante que não podemos deixar de lado: o armazenamento.

Se perdemos o 3DS, perdemos todos os jogos (pelo menos essa é a informação que temos até o momento, a menos que a Nintendo mude isso), enquanto que, se perdermos o 3DS e só tivermos mídia físicas, então, nosso prejuízo será bem menor.

Para a Nintendo, pessoas diferentes valorizam coisas diferentes, trazer mais uma opção de oferta, significa que estão pensando nos gamers que preferem download e não nos games com preços mais baratos a todos. Tanto que os lojistas poderão definir os preços cobrados pelos códigos de resgate para o eShop. Com certeza isso ainda causará muita revolta. Você não acha?

Via Nintendo Life  


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.