Após a
reconfirmação de que
Animal Crossing: Jump Out (3DS) ainda está, junto com outros títulos, programado para ser lançado este ano no Japão, fãs da série ganham outro motivo para comemorar. Em recente entrevista à
Nintendo Magazine,
Satoru Iwata disse que o título fará proveito das funcionalidades únicas do 3DS - como o StreetPass e o SpotPass - para entregar aos jogadores uma experiência ainda mais rica em conteúdo do que a de seus antecessores. Confira a seguir os principais trechos da entrevista.
"Nós não projetamos o Nintendo 3DS e o Wii U para serem versões melhoradas de seus antecessores. Nós os projetamos para que eles pudessem realizar o que até então era impossível. Uma das diferenças que pode ser facilmente percebida no caso do 3DS é o uso das funções StreetPass e SpotPass, que trouxeram experiências impossíveis nos sistemas anteriores."
"Quando a empresa finaliza o desenvolvimento de um software que tira proveito dessas funções únicas - e faremos isso com o novo Animal Crossing - os consumidores percebem que o novo título não é apenas uma versão mais rica de seus antecessores, mas sim uma nova experiência"
"Estamos nos esforçando para que no futuro as pessoas que olhem e joguem o software possam dizer que a Nintendo usou as funções exclusivas do 3DS e originais do Wii U de uma maneira inteligente."
É interessante notar a citação ao
Wii U em alguns trechos da entrevista. Será que isso indicaria um possível título da série a caminho do console? Vamos aguardar.