O livro tem como objetivo expor e analisar os efeitos positivos trazidos pelos videogames e combater as concepções errôneas comumente pregadas em relação às consequências que a jogatina traz para nosso cérebro. "Metade dos argumentos (anti-games) são baseados em informações falsas, então vários desses livros (que tratam os games de forma brutal) ensinam às pessoas coisas que o mal-entendimento as levaram a acreditar serem verdadeiras" afirmou Snyder.
O jovem canadense ainda completa: "O que está acontecendo agora não é uma anomalia, pelo contrário, é algo bem comum. Os videogames são uma nova forma de mídia que as pessoas ainda não compreendem, assim como a TV em seu princípio. Então, elas vão com a maioria, entendendo e denunciando que games são as piores coisas do mundo e que irão arruinar essa geração. Mas esse não é o caso. Essa nova forma de mídia está apenas transformando essa geração e é importante compreender essa transformação e estudá-la profundamente."
Esperamos realmente que esse livro seja publicado em vários países, inclusive o Brasil. Não seria um ótimo presente de Dia das Mães?
Via Kotaku US