Stage Select: Luigi’s Mansion (Super Smash Bros.)

em 29/03/2012

Luigi sempre foi uma espécie de sombra do seu irmão Mario, mas recentemente essa  situação mudou muito. Depois de Luigi’s Mansion, seu pri... (por Farley Santos em 29/03/2012, via Nintendo Blast)

nintendo-blast-luigi-mansion-super-smash-bros-brawl Luigi sempre foi uma espécie de sombra do seu irmão Mario, mas recentemente essa  situação mudou muito. Depois de Luigi’s Mansion, seu primeiro jogo solo de destaque, Luigi caiu no gosto dos jogadores. Então, nada mais natural do que a inclusão de um estágio próprio em Super Smash Bros Brawl.

Inspirado no jogo homônimo, o estágio Luigi’s Mansion é bem simples e uma alternativa à alguns outros nos quais o caos reina. O cenário consiste em uma plataforma simples, com uma mansão de dois andares no centro. Quando qualquer lutador adentra a mansão, é possível ver uma visão interna dela, bem rica e detalhada. Lutar no telhado também é possível.

Quebrando tudo


Uma vez dentro da mansão, é possível destruir os pilares, fazendo assim com que partes dela caiam e sobre nada além do terreno. Curiosamente, os pilares do andar térreo são indestrutíveis enquanto os do primeiro andar não foram destruídos. A única maneira de alternar entre os andares dentro da mansão é no centro, onde existe uma espécie de chão transpassável. Quando destruída, os jogadores lutam em um espaço plano e limpo, com algumas pequenas plataformas aparecendo ocasionalmente nas extremidades do cenário. Depois de algum tempo, a mansão se reconstrói automaticamente (seriam poderes fantasmagóricos em ação?) e o ciclo recomeça.
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Estratégia


Por não oferecer nenhum perigo e nem lugares para se esconder, Luigi’s Mansion é ideal para lutas focadas nas habilidades dos jogadores. Na verdade, até existe uma pequena possibilidade de se tirar vantagem do cenário: é possível evitar projéteis ficando atrás dos pilares. É possível também se proteger de certos ataques como o Raptor Boost do Captain Falcon e o Green Missile do Luigi, já que estes tipos de ataques vão acabar sendo interrompidos pelos pilares.
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Detalhes técnicos


Como liberar: Jogue três partidas com o Luigi.
Músicas disponíveis:
  • Luigi's Mansion Theme;
  • Castle / Boss Fortress (Super Mario World / Super Mario Bros 3);
  • Airship Theme (Super Mario Bros. 3);
  • Tetris: Type A;
  • Tetris: Type B.

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Curiosidades

  • As sessões internas da mansão foram inspiradas na mansão original do Luigi’s Mansion do Gamecube. É possível notar cômodos conhecidos, como a cozinha e biblioteca;
  • Este estágio é banido em vários campeonatos por não ser considerado equilibrado. Isso acontece porque alguns personagens levam vantagem neste estágio.
Luigi’s Mansion é um dos meus estágios favoritos justamente por não ter interrupções. Combinado então com a música Tetris: Type B a experiência é bem agradável (agradável até a intriga entre os jogadores começar…). E vocês, gostam desse estágio? Alguma técnica de luta expecífica para ele?
Revisão: Marcos Vargas Silveira

é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.
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