Stage Select: King Boo's Haunted Hideaway (Mario Party)

em 19/03/2012

Mesmo apresentando sempre a mesma formulinha básica, Mario Party ainda consegue dar um jeito de oferecer uma experiência variada a cada ... (por Diogho Luiz em 19/03/2012, via Nintendo Blast)

King Boo's Haunted HideawayMesmo apresentando sempre a mesma formulinha básica, Mario Party ainda consegue dar um jeito de oferecer uma experiência variada a cada novo título, e uma das razões para isso são seus tabuleiros cada vez mais inovadores e dinâmicos, como o King Boo's Haunted Hideaway, que marca a estreia do arqui-inimigo de Luigi no oitavo jogo da série e, como qualquer outra morada dos travessos Boos que já encontramos por aí, chega ao ponto de perturbar com suas entradas e saídas confusas e inconstantes.

Quem apagou a luz?

King BooUma mansão mal-assombrada como a desbravada pelo irmão esbelto de Mario serve de palco para esse tabuleiro que conta com diversas atrações para espalhar medo, receios, inseguranças e arrancar sustos dos jogadores. Para começar, só é possível enxergar algumas poucas casas à frente do seu personagem, e o mapa só permite visualizar os cômodos que já tenham sido percorridos. Aliás, o próprio tabuleiro sofre mudanças a cada vez que se inicia um novo jogo, e talvez você até escute o tema Underground do clássico Super Mario Bros. vez ou outra, tocado por algum piano.

Esconde-esconde no escuro

Parece que Waluigi se deu bem.O objetivo aqui é encontrar King Boo, escondido em um dos três santuários existentes no tabuleiro. Para isso, deve-se percorrer cada uma das salas interligadas por corredores mal iluminados, com livros flutuantes e poltronas que se movem por conta própria sendo encontrados pelo caminho, e até mesmo a parte externa da labiríntica mansão, composta por jardins sinistros habitados por corvos, é explorada. O único “porém” é que os outros dois santuários abrigam armadilhas e, ao entrar, Red Boos – que também administram as Candy Shops do local – atirarão o jogador em um abismo que o levará de volta ao início do percurso. Parece que a boa e velha sorte nunca foi tão crucial em um Mario Party como nesse tabuleiro. King Boo oferecerá ao jogador que conseguir encontrá-lo uma estrela por um preço reduzido de 10 moedas, e depois rearranjará a ordem da mansão, enviando todos para o começo e, assim, a caçada poderá começar novamente.

Whomps também estão presentes, e, adivinhem, são mais uma vez a pedra no caminho do jogador (perdoem o trocadilho), que deverá pagar-lhes uma taxa de 10 moedas para ganhar acesso a atalhos que levam a King Boo, ou direto para uma armadilha. Vale lembrar que, no modo Star Battle Arena, a mansão não sofre alterações e áreas que tiverem sido reveladas permanecem assim até o final, além de bastar apenas duas estrelas recebidas de King Boo para garantir a vitória.

                                                                                                                    Confiando na sorte

O mapa sempre estará diferente de como era antesComo é típico no oitavo episódio da jornada de Mario e cia. pelos tabuleiros, Donkey Kong está lá para dar uma ajudinha extra quando alguém parar em uma DK Space. O macacão usará suas plataformas para bloquear armadilhas e presenteará com uma estrela o primeiro que chegar até ele. Por outro lado, a Bowser Space fará com que Bowser não só apareça para roubar uma estrela do jogador azarado, como também o jogará direto numa armadilha, a menos que o alvo do vilão não possua estrelas, o que o fará receber inesperadas 10 moedas de Bowser. As armadilhas voltam ao normal após alguém encontrar Donkey Kong ou Bowser, ou conseguir uma estrela do King Boo.

Espelho, espelho meu...As casas de evento, representadas por um “?”, que estiverem em frente a Piranha Plants as farão arrancar 10 moedas do jogador à sua maneira. Já as que ficam perto de cabines com espelhos teletransportam outros jogadores para a casa. Casas de evento próximas a um Mowz permitem roubar moedas, Candies ou até mesmo estrelas dos concorrentes através de um jogo de pinball. Por fim, há as casas de evento que estão perto de baús chacoalhantes que contêm doces, 20 moedas, ou Red Boos que roubarão 10 ou 20 moedas do jogador dependendo da quantidade total de dinheiro que este possuir.

Com um esquema característico que não agradou a muita gente por abusar da aleatoriedade, King Boo's Haunted Hideaway ainda pode ser uma ótima pedida para jogadores mais experientes, contando também com uma boa dose de carisma. Não deixe de nos contar suas desventuras pelos salões arrepiantes da mansão do monarca fantasmagórico e suas piores lembranças ao cair direto num abismo.

Revisão: Vitor Tibério

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23 anos, professor e grande fã de HQs, games, animes e também escritor-wannabe.
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