[Atualizado] Lições de Shigeru Miyamoto para desenvolvedores em ascenção

em 08/03/2012

Bem antes de se tornar o diretor de Super Mario 3D Land (3DS), Koichi Hayashida foi aluno de Shigeru Miyamoto. Isso ocorreu durante sua pa... (por Alexandre Galvão em 08/03/2012, via Nintendo Blast)

Bem antes de se tornar o diretor de Super Mario 3D Land (3DS), Koichi Hayashida foi aluno de Shigeru Miyamoto. Isso ocorreu durante sua participação no Nintendo Dentsu Game Seminar. Nesse período Koichida teve a honra de ter Miyamoto como um de seus professores. A sabedoria adquirida desta experiência única foi compartilhada por Koichi durante a Game Developer's Conference. Conhecimento este que ele particularmente chama de "Miyamotismo".
"Lembre a si mesmo todos os dias do que você está tentando fazer".

"Analise novas informações e crie sua própria perspectiva".

"Mesmo coisas simples se tornam complicadas quando fazemos duas delas ao mesmo tempo".

Para ilustrar o último comentário, Hayashida pediu à plateia que alternasse com sua mão direita os gestos de pedra, papel e tesoura enquanto, com a mão esquerda, só fizesse os gestos de pedra e papel. - Tente antes de prosseguir a leitura. É realmente mais complicado do que parece.

"Precisamos lembrar de deixar que as pessoas joguem o que elas querem".

Hayashida levou a sério este último conselho quando ele mostrou a seu filho de seis anos, Super Mario 3D Land. Mesmo trabalhando na área de games, esta foi a primeira vez que seu filho jogou um video game. Hayashida mostrou fotos de seu filho tentando descobrir como usar o Circle Pad, chegando ao ponto de, em certo momento, a criança estar com as duas mãos sobre ele e levar mais de uma hora para terminar o primeiro nível. "Pegar moedas é divertido, papai", disse seu filho após jogar Mario pela primeira vez.



Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.