Sim, em Soul Calibur a história é importante

O caos é instaurado na Europa a partir do momento em que Nightmare , forma a qual o personagem Siegfried se transformou ao ficar completamente possuído pela Soul Edge, decide matar todos a sua volta para poder assim alimentar a espada, e então aumentar todo o seu poder. Porém, o que ele não esperava é que existiria uma espada capaz de acabar com toda esta força: a Soul Calibur.
Na primeira grande batalha contra Nightmare, os heróis munidos da Soul Calibur conseguem obter sucesso, transformando a Soul Edge em pedaços, que acabam se espalhando pelo mundo.Siegfried, que após a desfragmentação da espada teve a mente restaurada, entretanto, continua com seqüelas derivadas do mal da Soul Edge, que ainda o transforma no monstro Nightmare todas as vezes em que ele dorme. A única opção de Siegfried é continuar, lutando contra seus demônios (literalmente) e tentando destruir este mal que atormenta o mundo.
O diferencial “N” de Soul Calibur 2
Em SC2 é possível jogar com diversos personagens herdados das versões anteriores, como o gigante Astaroth, o samurai Mitsurugi e o velho Yoshimitsu.

Uma das coisas mais legais da série “Soul” é o fato de todos os personagens atacarem não apenas com chutes e socos, mas principalmente com armas brancas. Espadas, machados, nunchaku, facões, bastões e até martelos gigantes faziam parte do arsenal proposto no game. E, de acordo com seu avanço no jogo, era possível comprar diversas novas armas, para cada personagem. E adivinha qual a arma principal que o Link usava: a famosa Master Sword!
Modos de jogo pra lá de atraentes
Soul Calibur 2 apresentava diversos modos de jogo. São eles o Arcade (modo clássico em que se escolhe um personagem e luta-se contra 8 personagens diferentes, desenvolvendo assim a trama do personagem), Team Battle Mode ( parecido com o arcade, mas com times de até oito personagens, e sem nenhum tipo de cut scene), Time Attack (lutas contra o tempo, a fim de estabelecer recordes), Survival Battle (lute até morrer) e Training.
Além destes modos clássicos, o jogo possuía o Weapon Master Mode, que apresentava a trama de um personagem em busca da Soul Edge. O jogador percorria um mapa dividido por regiões, enfrentando lutadores e ganhando experiência e dinheiro para compra de itens, costumes, artes, videos e novas armas. O Museum apresentava tudo o que era conseguido ao avançar no jogo, como os vídeos e as belíssimas artworks. E vale lembrar que todos estes modos possuiam um fator replay muito alto, já que era possível usar armas diferentes e assim enfrentar personagens com armas diferentes e estilos diferenciados.
Soul Calibur 2 foi um jogo que não apenas nos deu um motivo maior de ter um Game Cube, mas que demonstrou de forma única como bons jogos de luta são feitos: com grandes personagens, bons modos de jogo, e uma ótima história. Estima-se que a versão do Cube foi a que mais vendeu – cerca de 1,7 milhões de cópias, de acordo com o Wiki de Soul Calibur). Você faz parte deste número? Gostava do jogo? Algum personagem preferido? Não deixe de comentar!