Infelizmente, o projeto não passou pelos critérios do criador do Mario e foi cancelado em estágio avançado de desenvolvimento. Buggy Boogie, programado para o Nintendo 64, apresentava uma jogabilidade interessante: nele, havia diferentes tipos de carros que tinham a capacidade de engolir outros veículos, ganhar seus poderes e mudar de forma. Infelizmente, o protótipo não fez a alegria de Miyamoto, que adiou a assinatura de um contrato de três meses — e prometeu retornar após o referido período de tempo, assim que eles "encontrassem a diversão do jogo". Keith conta que Miyamoto não aprovou o projeto Buggy Boogie nem mesmo após a apresentação de novos conceitos e ideias para o jogo, e justifica: "nós éramos uma companhia nova, que ainda não sabia como criar jogos". É possível conferir alguns segundos do que sobrou do game no vídeo a seguir:
Apenas depois de seis meses, Miyamoto voltaria para apresentar à Angel Studios uma nova proposta. "Vocês trabalharam duro, e nós vimos seu progresso, mas nós não estamos conseguindo ver o produto", contou Miyamoto, nas palavras de Keith. "Mas outra oportunidade surgiu para um jogo fantasioso de golfe, então por que vocês não trabalham nisso? Em três meses, estaremos de volta. Nos mostrem um jogo de golfe."
Apesar do cancelamento de um projeto de dois anos que já havia custado milhões de dólares, Keith conta que jamais houve ressentimentos e que o feito manteve a relação entre ambas as companhias. Mas infelizmente, o tal game de golfe também não saiu da fase do planejamento. Talvez os projetos realmente não devessem ser produzidos — ou a Nintendo não foi com a cara da Angel Studios!
Via Siliconera