"Agora que os gráficos de alta qualidade reinam supremos, você pode reproduzir tudo o que quiser comunicar de forma visual, mas, ao mesmo tempo, há um elemento excessivo em tudo isso", reflete Sakaguchi, que acredita que a comunicação visual com o jogador têm se tornado um fator desmesurado nos games. Com isso em mente, Sakaguchi conta que, em The Last Story, ele retornou aos princípios básicos que definem a natureza de um jogo. "Gastei bastante tempo considerando o que significa contar uma história em um jogo", continua o desenvolvedor. "Mas fui além de simplesmente considerar o lado narrativo das coisas; eu voltei a olhar para os [elementos] fundamentais do lado técnico."
O pai de Final Fantasy prossegue seu raciocínio, contando que as imagens em HD têm sido superestimadas pela indústria, e ainda aponta que "há uma tendência para os desenvolvedores permitirem que toda a sua energia seja canalizada em manter a qualidade dos gráficos".
The Last Story foi lançado no Japão em 27 de janeiro de 2012 e, no Ocidente, tem data prevista para 23 de fevereiro na Austrália e 24 de fevereiro na Europa. Parece que "a última história" será contada na América mesmo, já que o lançamento do título ainda não foi confirmado para o continente.
Via My Nintendo News