Reggie Fils-Aime explica queda nas vendas do Wii; expectativa para o Wii U é o motivo

em 14/01/2012

O jornal LA Times conversou com o presidente da Nintendo of America , Reggie Fils-Aime durante a CES 2012 em Las Vegas e quis saber do pró... (por Alexandre Galvão em 14/01/2012, via Nintendo Blast)

O jornal LA Times conversou com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime durante a CES 2012 em Las Vegas e quis saber do próprio o motivo da considerável queda nas vendas do Wii em 2011. Ano passado o Wii vendeu, nos Estados Unidos, aproximadamente 4 milhões de unidades. Em 2010, o console da Nintendo vendeu quase o dobro, com a marca de pouco mais de 7 milhões de unidades. Reggie disse não ver nada de negativo na queda das vendas do console, mas uma expectativa para o lançamento do Wii U.

"O Wii já está em aproximadamente 40 milhões de lares nos Estados Unidos, a partir desse ponto de vista, em termos de números de sistemas já vendidos, faz muito sentido preparar o lançamento do Wii U".

Reggie disse que a Nintendo irá quebrar paradigmas novamente, com a nova experiência que o Wii U quer trazer.

"A grande inovação do Wii U é seu controle e a habilidade de fornecer uma experiência interativa que irá ultrapassar os tradicionais botões de comando, através da tela embutida no controle. O sistema é totalmente HD, irá gerar as mais incríveis imagens. Mas para nós isso não é suficiente.

Temos que continuar impulsionando essa experiência adiante. Precisamos trazer novos tipos de entretenimento. Novos tipos de jogos e sua combinação com a grande tela (sua TV) e uma segunda tela em suas mãos, à sua vista, que irá trazer à jogabilidade uma nova experiência e continuar direcionando a indústria".

Ele também deu novas informações sobre o console em si. Nada de especificações técnicas sobre o Wii U. Mas sobre a capacidade de oferecer o que as concorrentes e até mesmo o iPhone e o iPad não poderão.

"O sistema é capaz de realizar o mais complicado, os mais intensos tipos de jogos em HD. E mais, com uma tela de toque em suas mãos, todos as outras possibilidade de se jogar existem. Por isso queremos uma experiência completa. Uma das coisas que nos faz diferentes das outras empresas aqui na CES é que estamos elevando a tecnologia para que as pessoas se divirtam".
Siga o Blast nas Redes Sociais

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege