Crystal Dynamics explica por que o reboot de Tomb Raider não será lançado para Wii U

em 26/01/2012

Como já sabemos, a desenvolvedora Crystal Dynamics está trabalhando numa nova e ousada versão de Tomb Raider em parceria com a Square En... (por Eduardo Jardim em 26/01/2012, via Nintendo Blast)

Como já sabemos, a desenvolvedora Crystal Dynamics está trabalhando numa nova e ousada versão de Tomb Raider em parceria com a Square Enix. O reboot, marcado para o terceiro trimestre de 2012, será lançado apenas para PlayStation 3, Xbox 360 e PC — mas a nova Lara Croft ficará longe do Wii U, o novo console da Nintendo, que promete níveis de potência parelhos aos de seus concorrentes. Os motivos são esclarecidos pela equipe da Crystal Dynamics por meio de um podcast, transcrito logo abaixo:
"Quando nós começamos a desenvolver o jogo, nós fizemos uma decisão consciente de construí-lo para uma plataforma assegurando que o game seria específico para tal plataforma. Visto que já estávamos trabalhando no jogo bem antes do anúncio do Wii U, acho que não seria certo tentar produzir um port. Se nós tivéssemos começado a construir o jogo para o Wii U, nós o faríamos de forma muito diferente, dando a ele funcionalidades únicas."
A companhia também conta que, apesar do novo Tomb Raider retratar uma Lara Croft de 21 anos de idade, não deve ser considerado uma prequela de suas aventuras já conhecidas pelo público gamer — e sim, uma história original pertencente a uma linha canônica completamente nova.


Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.