Confira a mensagem de Eiji Aonuma para os fãs de Zelda no livro Hyrule Historia

em 06/01/2012

Curioso para saber o conteúdo do novíssimo livro Hyrule Historia, que revela informações inéditas da série The Legend of Zelda, como a timel... (por Bruno Grisci em 06/01/2012, via Nintendo Blast)

Eiji AonumaCurioso para saber o conteúdo do novíssimo livro Hyrule Historia, que revela informações inéditas da série The Legend of Zelda, como a timeline oficial? O membro do fórum do Zelda Informer, Patas, traduziu para o inglês a carta de Eiji Aonuma, produtor da série, que introduz o livro. Trata-se de uma belíssima reflexão sobre a trajetória da franquia, e também a confirmação de que um novo jogo já está em andamento. O Nintendo Blast traz ela na íntegra em português:

Em Conclusão da Edição

 

Nintendo Co., Análise e Desenvolvimento de Entretenimento da Nintendo Ltd., Grupo de Desenvolvimento de Software

 

Produtor da série "The Legend of Zelda"
Eiji Aonuma

 

Felizmente, fomos capazes de alcançar os 25 anos da franquia The Legend of Zelda. Como símbolos de nossa gratidão a todos os que já apoiaram a série Zelda até agora, temos realizado concertos sinfônicos em três cidades ao redor do mundo, disponibilizamos o jogo "Four Swords 25th Anniversary Edition" no DSiWare gratuitamente, e tivemos muitos eventos promocionais. Mas pensei em preparar algo na forma de um livro, e foi assim que decidimos publicar Hyrule Historia ~ Everything About The Legend of Zelda ~ (Tudo Sobre The Legend of Zelda).

 

Hyrule HistoriaEste livro está organizado em quatro grandes seções. A primeira, "The First Story" (A primeira história), é uma introdução para o novo jogo Skyward Sword; o segundo capítulo, "The Full History of Hyrule" (A História Completa de Hyrule), segue a ordem dos eventos da série Zelda cronologicamente; a terceira seção,"Creative Traces" (Traços Criativos), apresenta obras de arte de jogos anteriores, incluindo alguns esboços, e a quarta parte é um mangá especial feito por Akira Himekawa, as autoras principais encarregadas de criar o mangá da série Zelda.

 

Em particular, parte 3, "Traces Creative", contém vários documentos que nunca foram mostradas ao público antes. A fim de incluí-los neste livro, o pessoal que trabalhou na série Zelda teve que encontrar os documentos antigos como se estivessem se escondendo na parte mais profunda de um dungeon. Eu realmente aprecio isso.

 

Capítulo 2, "A História Completa de Hyrule", organiza a série em ordem cronológica, então é mais fácil de entender, mas, desde o início, jogos de Zelda foram desenvolvidos com a prioridade de se concentrar na mecânica do jogo e não na história. Por exemplo, em Ocarina of Time, a primeira parte da série na qual eu estive envolvido, o tema principal foi como criar um jogo com controles agradáveis em um mundo 3D. Ou no jogo de DS, Phantom Hourglass, o foco estava em ter controles confortáveis com a stylus. Finalmente, no jogo mais recente, Skyward Sword, nós nos concentramos em uma maneira fácil de movimentar a espada usando o Wii motion plus.

 

Target em Ocarina of Time

 

Pensando dessa forma de desenvolver os jogos, pode ser correto dizer que a história é um apêndice para isso. Acho até que a colocação de Skyward Sword como a "primeira história" foi apenas uma coincidência.

 

Ao ler sobre "A História Completa de Hyrule," é possível que algumas partes possam parecer contraditórias. Por exemplo, a raça Mogma ou o item beetle (besouro) que aparecem na primeira história não aparecem em qualquer outro jogo que acontece no futuro. Eu gostaria de pedir a todos apenas para apreciar o livro e para terem a mente aberta, e pensar que essas partes são do jeito que são por causa do modo como os jogos Zelda são desenvolvidos.

 

Agora, permitam-me incluir algumas hipérboles aqui: eu sinto que o desenvolvimento de tais jogos de grande porte como os de The Legend of Zelda é muito semelhante ao que seria se aventurar no poderoso oceano em tempos antigos. Cada jogo da franquia tem seu próprio tema, como eu mencionei acima. Eu acho que é um sistema que ninguém contestou até agora e ao mesmo tempo, é como olhar para um "continente" que ninguém nunca visitou.

 

navegando

 

Ao sair do porto, você não tem uma única carta náutica. Você só tem com você muitos poucos tripulantes, e toda a orientação é baseada em qual direção parece ser boa, então em primeiro lugar é como embarcar e navegar em um navio com um objetivo que você nem sabe ainda. Às vezes você apenas fica a deriva, ou talvez sofra um naufrágio por causa de uma tempestade. Ou você pode avistar o que pensa ser um novo continente, mas quando você se apressa em direção a ele, descobre que na realidade é uma pequena ilha deserta. E é então que você se perde.

 

No entanto, contanto que você não fique parado no mesmo lugar, pode continuar a avançar pouco a pouco, e o continente que você almejava será avistado no horizonte distante. Neste ponto, você pode adicionar mais pessoas à sua tripulação, e todos juntos avançarem em direção ao continente.

 

Isso é um processo muito divertido, tão divertido que você até esquecer os momentos em que você encontrou uma tempestade e estava torcendo para ficar longe dela. E se você conseguir chegar com segurança ao "continente", as pessoas ao redor do mundo certamente ficarão felizes ... Esse é o maior prazer de criar jogos de Zelda.

 

Voando alto

 

O longo tempo de navegação para criar Skyward Sword, um jogo para comemorar o 25 º aniversário da série Zelda, acaba de chegar ao fim. As vozes daqueles que já jogaram, de todo o mundo, chegaram até nós. Ouvimos comentários da sua admiração, e das suas críticas também. Todas essas vozes tornam-se energia para a próxima viagem. Bem, para dizer a verdade, nós já embarcamos em uma nova viagem.

 

Por favor, continuem a apoiar The Legend of Zelda.

 

Triforce

Hyrule Historia, por enquanto, é exclusividade japonesa, e não há informações de um lançamento no Ocidente.

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