Rumor: Vazam primeiras especificações técnicas do Wii U; CPU é parecida com a do Xbox 360

em 02/12/2011

Segundo o site WiiUDaily , uma publisher japonesa que no momento trabalha no port de um game de PlayStation 3 para o Wii U teria revelado... (por Gustavo Assumpção em 02/12/2011, via Nintendo Blast)

wii-u-e3-2011

Segundo o site WiiUDaily, uma publisher japonesa que no momento trabalha no port de um game de PlayStation 3 para o Wii U teria revelado ao site os primeiros detalhes sobre as especificações técnicas do console, que até o momento são um completo mistério. Segundo o site, a CPU (processador central) utilizado pelo novo console é muito parecida com a que está em uso pelo modelo atual do Xbox 360. Veja:

Possíveis especificações técnicas:

  • CPU Quad Core de 3 GHz CPU de 45nm baseado em PowerPC, muito semelhante ao chip do Xbox 360.
  • 768 MB de DRAM compartilhada entre CPU e GPU
  • GPU ATI desconhecida de 40nm da ATI

Tomando as informações como verdade e analisando os dados, é possível fazer algumas considerações. O que mais chama a atenção é que os detalhes sobre a GPU (responsável pelo processamento gráfico) ainda são um mistério, por isso é complicado falar sobre a capacidade visual do sistema. Pode ser que seja muito superior aos concorrentes, mas isso vai continuar uma incógnita.

Segundo o site, o console está sendo testado em duas versões: uma com 768 MB de RAM e outra com 1 GB. Se confirmado a versão mais robusta, é o dobro da capacidade do X360 (que tem 512 MB).

Vale lembrar que essas especificações, segundo a produtora, foram apresentadas em março de 2011, antes da E3, e podem ter sido alteradas. Com a aproximação do anúncio do próximo console da linha Xbox e dos indícios dados pela Sony de que não deve esperar muito para o lançamento de um possível PlayStation 4, é bom a Nintendo não bobear, ou será engolida pelos concorrentes.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.