Random Blast: Wii Remote explode em residência norte-americana

em 14/12/2011

Uma das recomendações que a Nintendo deixou bem clara no manual de instruções do Wii Remote é a de não utilizar sob hipótese alguma uma b... (por Flavio Ferreira em 14/12/2011, via Nintendo Blast)

Uma das recomendações que a Nintendo deixou bem clara no manual de instruções do Wii Remote é a de não utilizar sob hipótese alguma uma bateria de lítio para alimentar o controle, sob o risco de explosão. Como as pessoas possuem a velha mania de não ler os manuais de seus produtos corretamente, uma família norte-americana colocou uma bateria desse tipo em um dos seus Wii Remotes e o resultado foi uma pequena explosão em sua residência.

A família, que vive na cidade de Bellevile, no estado de Michigan, encontrou sua sala de estar cheia de fumaça ao chegar em casa e, quando procuraram os motivos, perceberam que um dos seus controles de Wii havia explodido.

Por sorte, não havia ninguém na residência quando a pequena explosão aconteceu e diversos pedaços do controle foram encontrados pela sala, sendo que alguns até conseguiram fazer buracos nos móveis da família. Veja o estado do controle após a explosão:


Apesar de não ser a culpada da história, já que informou no manual os riscos do uso de baterias de lítio, a Nintendo se ofereceu para trocar o Wii Remote danificado.

Tomem cuidado com as baterias e pilhas que colocam no seu Wii Remote e sempre leiam atentamente os manuais de instruções, esse é o melhor método de evitar transtornos como esse.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.