No atual momento da indústria, em que consoles englobam múltiplas funções e se tornaram verdadeiros complexos multimídia, parece essencial que qualquer produto tecnológico competitivo forneça o máximo de funções possíveis. Não basta que um console de videogame, seja apenas um bom console de videogame. É preciso mais. Segundo o site The Daily, a Nintendo está trabalhando duro para fornecer uma loja de aplicativos bastante completa para o Wii U, mostrando que finalmente a Big N pretende se adequar ao mercado atual:
Proprietários de Wii U serão capazes de usar aplicativos que operam tanto no Wii em si (como a MLB.TV (TV com streaming dos jogos da liga americana de baseball) e outros que funcionam de forma independente, no controle do Wii U. Graças a sua tela estilo tablet de 6,2 polegadas, não é difícil imaginar que você será capaz de verificar e-mails, navegar na web, postar em redes sociais e até mesmo obter alguns jogos nele.
Vale lembrar que a Nintendo promete apresentar as funções do Wii U (e seu design final e games) em junho, durante a próxima edição da E3.