Deputados aprovam projeto que reduzirá impostos de games no Brasil

em 01/12/2011

É possível que algo que os jogadores brasileiros sempre esperaram aconteça em breve. Nesta quarta-feira (30), a Comissão de Ciência e Tecn... (por Flavio Ferreira em 01/12/2011, via Nintendo Blast)

É possível que algo que os jogadores brasileiros sempre esperaram aconteça em breve. Nesta quarta-feira (30), a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que fará com que os benefícios fiscais dos produtos de informática sejam englobados no setor de jogos eletrônicos, o que possivelmente reduzirá os tributos de jogos no Brasil.

Essa proposta fará com que os jogos de computador e de consoles em geral tenham o IPI reduzido, equiparado a outros produtos de informática, fora que os games importados terão alíquota zero de PIS e Cofins, o que ajudará ainda mais a diminuir os preços finais dos produtos fabricados fora do país.

Por enquanto, a medida que diminui a carga tributária ainda está em caráter conclusivo, então o procedimento para que ela entre em vigor será mais simples que o comum, precisando passar apenas por algumas comissões de deputados para ser definitivamente colocada em prática.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.