Com origem na década de 70, a Black Friday é o dia mais esperado pelo comércio nos Estados Unidos. Todo ano é a mesma coisa: um dia depois do feriado de Ação de Graças, lojistas de todo o país fazem mega liquidações, abrindo oficialmente o período de vendas antes do Natal. Para os gamers então, é um paraíso: vários dos títulos (e até mesmo acessórios e consoles) lançados durante o ano são vendidos por uma verdadeira pechincha.
Neste ano, um fato curioso marcou a abertura do período de vendas: em uma loja da rede Walmart, uma mulher não identificada estava tentando comprar um Xbox 360 e, irritada com as longas filas, teria disparado spray de pimenta contra cerca de 20 pessoas. A mulher fugiu do local e não foi presa.
Durante toda a semana, pessoas já acampavam ao redor das principais lojas do país, tudo para não perder os descontos, que chegam a até 80% do valor original.
Se você não tem noção do que acontece com os preços, dá uma olhada na redução que os games de 3DS tiveram na rede Amazon:
Isso mesmo que você viu: os descontos chegam até 60%!
Já pensou algo do tipo aqui no Brasil? Pois então, as lojas brasileiras decidiram entrar na onda dos americanos e realizaram alguns cortes de preço nesta manhã. Tem que ficar de olho: muitos dos descontos são falsos e servem só pra enganar consumidores desavisados.
Entre os cortes, uma boa novidade: a Saraiva está vendo o Nintendo 3DS com um desconto real de R$ 100. Vários outros games estão com preços super interessantes por lá. Vale uma conferida clicando aqui.
Outras redes que estão com boas promoções são o Ponto Frio, Americanas.com, Submarino e Fast Shop.