"Desde o início, tínhamos em mente de que esta seria a história mais antiga da série Zelda assim, não faria muito sentido para nós a presença de Ganon neste jogo. Obviamente, ele faz sua primeira aparição mais tarde e isso poderia confundir muito mais as coisas e, em termos de determinação, "estamos mostrando quem é o antagonista neste jogo", cuja resposta virá com este estranho personagem, Ghirahim, alguém que não sabemos dizer com certeza se é um homem ou uma mulher.
"Ele [Ghirahim] é o tipo de personagem que você está enfrentando durante todo o jogo e que faz o papel de antagonista, mas seu objetivo é tentar reviver um mal maior do que ele próprio. Então, você sabe, isso remete a algo que mais tarde poderia criar ligações para Ganon e coisas assim, mas desde o início deste jogo, sabíamos que esse não ia ser o foco da história."
Com base nas declarações de Aonuma, e juntando o fato de que a história de Skyward Sword conta muito das origens de quase tudo na série Zelda, a ausência de Ganondorf pode ter um papel importante na história. Será que podemos esperar uma surpresa no final do jogo?
The Legend of Zelda: Skyward Sword chega em 20 de novembro. A lenda será contada mais uma vez.