Aonuma comenta a influência de Mario no desenvolvimento de Zelda: Skyward Sword (Wii)

Eiji Aonuma, desenvolvedor do celestial The Legend of Zelda: Skyward Sword para Wii, detalhou ao IGN sobre as influências que a franqui... (por Eduardo Jardim em 10/11/2011, via Nintendo Blast)

Eiji Aonuma, desenvolvedor do celestial The Legend of Zelda: Skyward Sword para Wii, detalhou ao IGN sobre as influências que a franquia-símbolo da Nintendo, Mario, teve sobre o desenvolvimento da mais nova aventura de Link. Segundo Aonuma, os conceitos presentes nos games do encanador representaram grande importância na exploração de Skyward Sword.
"Em termos de decidir o uso do tema celestial e do tema dos pássaros, tudo começou com a ideia de que nós não precisávamos de um campo vasto no qual você pode simplesmente se mover para chegar nos lugares. Esse não é um uso convincente da terra e do terreno. O que começamos a pensar foi no modo em que os jogos do Mario são estruturados. Você tem esse mapa simples no qual você pode se mover livremente, até abrir para a próxima fase ou para o próximo curso no qual você progressa."
Aonuma explica que uma de suas mais primordiais ideias era a de tornar a exploração de Skyward Sword muito mais prática e rápida. O empecilho, segundo o desenvolvedor, é o fato de que a série The Legend of Zelda exige que o jogador sinta que está num mundo coesivo — o que levou a equipe a pensar numa área para a qual seria possível retornar continuamente.
"Assim, fez sentido que essa área fosse localizada no céu, e então você poderia cair dos céus a qualquer uma das áreas abaixo para a qual quisesse ir."
A partir desse pensamento, também foi gerado o conceito dos pássaros de Skyward Sword, que servem como o mecanismo de viagem do game. The Legend of Zelda: Skyward Sword será lançado para Wii no dia 20 de novembro de 2011.

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. esses caras da nintendo são muito fodas quem dera um dia trabalhar com eles

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  2. como já vi em um trailer parece que skyloft vai ser um conjunto de ilhas como em WW só ao invez de mar separando as ilhas simplesmente tem o "céu", voando com o passari vc pode viajar entre as ilhas como com o barco em WW, mas e o mundo de baixo, vai ser todo aberto como o great sea?! ou vai ser partes fechadas e para se viajar entre eles tem que voltar ao ceu?!, foi o que me pareceu quando eu vi os trailer.

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  3. MEU DEUSSSSSSSSS, Agora que lembrei. Será que terá opção de canhoto e destro?????????? Eu sou canhoto!!!!!!!

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