Eiji Aonuma, desenvolvedor do celestial
The Legend of Zelda: Skyward Sword para Wii,
detalhou ao IGN sobre as influências que a franquia-símbolo da Nintendo,
Mario, teve sobre o desenvolvimento da mais nova aventura de Link. Segundo Aonuma, os conceitos presentes nos games do encanador representaram grande importância na exploração de
Skyward Sword.
"Em termos de decidir o uso do tema celestial e do tema dos pássaros, tudo começou com a ideia de que nós não precisávamos de um campo vasto no qual você pode simplesmente se mover para chegar nos lugares. Esse não é um uso convincente da terra e do terreno. O que começamos a pensar foi no modo em que os jogos do Mario são estruturados. Você tem esse mapa simples no qual você pode se mover livremente, até abrir para a próxima fase ou para o próximo curso no qual você progressa."
Aonuma explica que uma de suas mais primordiais ideias era a de tornar a exploração de
Skyward Sword muito mais prática e rápida. O empecilho, segundo o desenvolvedor, é o fato de que a série
The Legend of Zelda exige que o jogador sinta que está num mundo coesivo — o que levou a equipe a pensar numa área para a qual seria possível retornar continuamente.
"Assim, fez sentido que essa área fosse localizada no céu, e então você poderia cair dos céus a qualquer uma das áreas abaixo para a qual quisesse ir."
A partir desse pensamento, também foi gerado o conceito dos pássaros de
Skyward Sword, que servem como o mecanismo de viagem do game.
The Legend of Zelda: Skyward Sword será lançado para Wii no dia 20 de novembro de 2011.