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Veja Link enfrentando um gigante e novas informações sobre Skyward Sword

em 25/10/2011

Link terá um grande adversário pela frente em Skyward Sword . Trata-se de um gigante gargantuano. Ele é tão grande, que Link só será capaz d... (por Alexandre Galvão em 25/10/2011, via Nintendo Blast)

Link terá um grande adversário pela frente em Skyward Sword. Trata-se de um gigante gargantuano. Ele é tão grande, que Link só será capaz de atacá-lo pelos dedos do pé. A ideia saiu da cabeça do produtor Eiji Aonuma, que pediu a Hidemaro Fujibayashi, o diretor, que fosse criado um gigante que tivesse que ser combatido sozinho. A batalha acontecerá em uma espécie de escadaria em espiral em Sealed Grounds, onde Link terá que subir, consequentemente encontrarando seu adversário gigantesco no topo.

A equipe de produção do jogo queria que a batalha acontecesse em um campo aberto, mas optaram em fazer isso na escadaria para evitar problemas com a câmera. Shigeyuki Asuke, um dos idealizadores de Skyward Sword, diz que a passarela também facilitará a vida de Link na hora de descer. Basta pular e ficar atento no momento certo de abrir o para-quedas para evitar dano. E agora alguns spoilers básicos.

Asuke ainda dá uma dica. Existe um "segredo" no topo de Sealed Grounds. Resposta dada ao próprio Satoru Iwata quando ele perguntou o que há no topo da escadaria. Link enfrentará este gigante mais de uma vez durante Skyward Sword.
Para se ter noção do "problemão" que Link vai ter, dê uma olhada no vídeo.

Os jogos da série Zelda geralmente possuem uma floresta, com o objetivo de fazer com que o jogador se perca. A equipe de desenvolvimento de Skyward Sword pensou em algo diferente para a floresta deste jogo. Ao invés de criar uma área para se perder, eles criaram uma floresta com topografia tridimensional. Com essa escala vertical, é possível encontrar algo novo toda vez que se visita a floresta. Raios de Luz estarão disponíveis para que o jogador marque locais em qualquer lugar do mapa, ajudando a lembrar que deverá voltar lá outra hora para pegar algum item ou acessar um caminho antes inacessível. Raios de Luz Azuis disparam para o céu, permitindo que sejam vistos ao longe pelo jogador. Iwata comparou isso a sinais de fumaça.



Nos jogos anteriores, o jogador sempre encontrava um item em uma dungeon. Este item era essencial para que os puzzles dessa dungeon fossem solucionados. Em Skyward Sword isso também mudou, pois existirão puzzles no mundo aberto que necessitarão do uso de itens específicos. O jogador ainda terá que revisitar as dungeons, já equipado com mais itens, e enfrentará novos inimigos. Além disso, haverá uma área chamada Silent Realm, onde Link não poderá fazer uso de seu equipamento. A única coisa que Link poderá fazer é correr, quando pressionado o botão "A".

Ficou mais empolgado? 20 de novembro está quase chegando.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege