Wii

O significado por trás do título "Skyward Sword", segundo Eiji Aonuma

em 20/10/2011

Até onde sabemos, Ganondorf não faz parte da história de Skyward Sword , a próxima lenda de Zelda. O antagonista desta vez é Ghirahim. Eiji ... (por Alexandre Galvão em 20/10/2011, via Nintendo Blast)

Até onde sabemos, Ganondorf não faz parte da história de Skyward Sword, a próxima lenda de Zelda. O antagonista desta vez é Ghirahim. Eiji Aonuma, produtor dos jogos da série Zelda, diz que o vilão tem a habilidade de ler seus movimentos.
Como o jogo requer o uso do Motion Plus, você será capaz de executar vários movimentos com a espada. Em certas ocasiões, Ghirahim luta com as mãos nuas e é capaz de determinar de que locais poderá receber ataques. Se ele conseguir adivinhar de onde virá seu golpe, ele o detém com os dedos.

Para ser capaz de deter Ghirahim, você terá que "enganá-lo", ou seja, terá que fazer com que ele pense que você o atacará de um lado, sendo que pretende desferir o golpe por outro.
Em Skyward Sword você será capaz de executar um movimento especial, erguendo sua espada para cima, fazendo que ela acumule energia e em seguida a lance nos inimigos. O ataque, chamado Sword Beam, foi um pedido feito pelo próprio Miyamoto.

Confira o vídeo da demonstração do golpe:



É esse movimento que faz referência ao título do jogo. Enquanto Skyward pode ser interpretado como "o ato de erguer sua espada para o céu", Aonuma soube da Nintendo of America que ward é um termo que pode significar "guardar algo ou alguma coisa". Juntando isso ao modo como a combinação de kanjis (forma de escrita japonesa) funciona, Aonuma vê as palavras "Sky + ward" como "protetor do céu" ou "aquele que é protegido pelo céu".
Sendo assim, vamos nos preparar para erguer nossas espadas ao céu em 20 de novembro.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege