Nos profile cards, será possível definir informações pessoais que refletem a série, como por exemplo o tempo em que você começou a jogar games da franquia e quais são os seus personagens favoritos. Como já é de praxe, o card também inclui um sistema de gravação de recordes, tornando possível que outros usuários vejam até onde você chegou e quanto tempo você levou para terminar as fases de Sonic Generations. A Sega também afirma que trocar seu profile card com muitas pessoas por meio do SpotPass poderá atualizar o cartão de várias maneiras.
Ao que diz respeito à troca de missões, Sonic Generations possui um número de 100 missões diferentes, separadas das apresentadas no modo história do jogo. Essa centena, porém, só poderá ser desbloqueada no game através do uso do SpotPass. Quando você faz uma dessas trocas com outro jogador, ele aparecerá no seu registro de SpotPass; se você selecionar o nome do jogador, verá que terá recebido uma missão que ele já completou.
Exemplos de missões incluem a Revenge, na qual o raio azul deverá derrotar o maior número de inimigos, e Special Trial, onde inimigos peculiares são distribuídos em determinadas fases. As missões poderão ser destravadas por meio do sistema Game Coins — o registro de atividade que dá "moedas" ao jogador com base no número de passos que ele dá carregando o portátil em mãos, similar a um pedômetro.
Sonic Generations será lançado para 3DS no dia 22 de novembro de 2011.
Via andriasang.com