Glitch em The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS) permite ganhar a Epona sem esforço

em 23/10/2011

Um novo glitch descoberto em The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D permite que o jogador ganhe a indomável Epona sem mesmo se esforçar na... (por Eduardo Jardim em 23/10/2011, via Nintendo Blast)

Um novo glitch descoberto em The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D permite que o jogador ganhe a indomável Epona sem mesmo se esforçar nas duas corridas contra Ingo. O amigável erro de sistema acontece, obviamente, em Lon Lon Ranch, e funciona apenas na versão melhorada do jogo para Nintendo 3DS. Para executar o glitch e saber os motivos pelos quais ele acontece, confira logo a seguir:


Para realizar o glitch, serão necessários 60 Rupees — 10 para montar em qualquer um dos cavalos, e mais 50 para quando o rancheiro bigodudo desafiar você a uma corrida valendo a Epona, o cavalo mais indomável de Lon Lon. Depois de aceitar a corrida, cavalgue acompanhando o Ingo até a área da choupana (como visto no vídeo acima); em seguida, pare de cavalgar e espere aproximadamente 10 segundos. Passado o tempo, basta retomar a cavalgada e finalizar a corrida.

Enquanto a lógica deveria apontar Ingo como o vencedor da corrida, Link a ganhará e Ingo ficará muito desapontado por ter sido "humilhado" de tal modo, como se realmente tivesse perdido. Se o glitch houver funcionado, o repita na segunda corrida proposta pelo fazendeiro e voilà — a Epona será sua!

Porém, há uma consequência ruim: a Epona's Song, composta pela mãe de Malon e esposa do rancheiro Talon, não será adicionada à sua lista. Logo, será impossível fazer com que o cavalo venha até Link onde quer que ele esteja.

Uma teoria válida para a execução do glitch é a de que, para armazenar o uso de CPU, GPU e RAM, os objetos do jogo que estão muito distantes da ação principal simplesmente desaparecem. Isso torna impossível que o objeto relativo a Ingo alcance a linha de chegada.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.