Wario Land: Super Mario Land 3, também conhecido como Super Mario Land 3: Wario Land, é o terceiro jogo da série Super Mario Land lançado para Game Boy, em 1994. Este, por sua vez, conta uma história diferente onde Mario não será o protagonista. É o primeiro jogo a apresentar Wario como protagonista e os piratas recorrentes da série Wario Land. Inicia-se logo após os acontecimentos de Super Mario Land 2: 6 Golden Coins onde Wario tem o objetivo de ganhar dinheiro, tanto quanto possível, a fim de comprar seu próprio castelo, já que Mario deu um fim em seus planos no game anterior. Vamos recordar mais um grande jogo do clássico Game Boy?
Mais maluquices na série Mario Land
O objetivo é juntar a maior quantidade de dinheiro e tesouros para Wario conseguir um grande castelo no final do game. Assim como nos outros jogos da série Mario Land, os níveis apresentam uma boa quantidade de moedas que devem ser coletadas e ainda um tesouro especial que aumentará consideravelmente a quantia final de riquezas conquistadas por Wario ao longo do game. Em busca de dinheiro, Wario viaja para Kitchen Island em busca de uma estátua de ouro perdida da Princesa Toadstool.
É fácil perceber que Wario Land toma emprestado o sistema de mundos temáticos de Super Mario Land 2, embora desta vez siga com um pouco mais de linearidade, ao invés de ter todos os mundos abertos desde o início como seu antecessor, o que permite uma dificuldade que vai aumentando gradativamente.
Embora o jogo tenha vários elementos que lembrem a série Mario Land, logo de início podemos notar diferenças entre Wario e Mario. Como Wario é mais resistente e mais forte, ao encostar em algum inimigo que não esteja devidamente armado, Wario pode carregá-lo e jogá-lo para longe, bem como pode acertá-lo com seu ground pound, uma investida de corpo que arremessará o inimigo para longe dele. E assim como Mario, Wario pode encontrar power-ups ao longo do caminho:
Mundos e inimigos á vista
O jogo é dividido em sete mundos, cada um com seu tema e seu chefe no final.