A Nintendo realizou a apresentação oficial para investidores dos resultados fiscais nada animadores que já havíamos noticiado ontem. O presidente da empresa, Satoru Iwata, acabou comentando sobre vários elementos da estratégia da Big N para os próximos meses, incluindo novidades sobre o 3DS e o Wii U. Sobre o portátil, Iwata finalmente anunciou algumas novidades esperadas para o eShop, a loja online da Nintendo. Veja:
Segundo Iwata, futuramente será possível acessar a loja pela web, seja do seu PC/notebook, seja de um smartphone. Algumas funções desse tipo serão disponibilizadas já na atualização do final de novembro, mas por enquanto não será possível comprar o software diretamente no seu PC/smartphone.
Iwata ainda disse que as produtoras vão poder adicionar conteúdo, atualizando os games que disponibilizaram no eShop e será liberada a distribuição de demos, apesar de elas terem um número limite de quantidade de vezes que poderão ser testadas (finalmente!). Será permitido que os jogadores avaliem os títulos (semelhante com o que acontece com os games do eShop), o que, segundo a Nintendo, pode ser um importante mecanismo de divulgação dos lançamentos. “Ao combinar este mecanismo de revisão já existente, com as versões demo, gostaríamos de continuar nossos esforços para expandir o número de oportunidades para os consumidores serem capazes de perceber o potencial e o apelo de softwares novos”.
A Nintendo também quer otimizar o sistema de opiniões dos usuários, facilitando o acesso dos jogadores aos games mais bem avaliados da loja (talvez com uma futura integração com redes sociais). Além disso, Iwata ainda anunciou a possibilidade do download de novos games enquanto o portátil estiver em modo sleep.
Com essas novidades, a Nintendo acredita que mais desenvolvedores vão aumentar a quantidade de títulos para a loja. Como já dissemos, algumas dessas adições estarão disponíveis já no final do próximo mês.