Funcionário anônimo da THQ dá detalhes sobre as possibilidades técnicas do Wii U

em 23/09/2011

Muito tem se falado sobre as capacidades técnicas do Wii U . Como a Nintendo preferiu não dar detalhes adicionais sobre o poderio do consol... (por Gustavo Assumpção em 23/09/2011, via Nintendo Blast)

thq_logo_rgb-600x360 Muito tem se falado sobre as capacidades técnicas do Wii U. Como a Nintendo preferiu não dar detalhes adicionais sobre o poderio do console, restam as especulações. Ontem, o FedWars publicou uma entrevista com um possível funcionário da THQ que preferiu não se identificar (estranho, eu sei), onde ele comenta um pouco sobre as possibilidades técnicas do novo console da Nintendo:

De que forma as versões de games lançados para Wii U seriam superiores as versões de 360/PS3?

THQ: Bem, o Wii U está cheio de potencial, tanto quanto as especificações dizem. Eu sei que Metro: Last Light está rodando entre 50-60 FPS no PC, mas eu não sei como a versão Wii U vai se comparar a isso. Fato é que os games vindos de todos os desenvolvedores e editores têm potencial para frame rate muito mais suave, texturas melhoradas e conteúdos adicionais que as versões 360/PS3 não terão. De certa forma, comparar o Wii U com o 360/PS3, será como comparar a versão Blu-ray de um filme com uma versão em DVD Standart. Você pode obter imagens melhores e mais conteúdo adicional para a versão Wii U do que para a versão de outros consoles. Mas isso só vai acontecer quando um desenvolvedor ou a editora colocar tempo e esforço em vez de fazer um mero port.

 

Notei um monte de jogos para Xbox 360 e PS3 não tiram proveito das possibilidades do 1080p. Poderíamos ver mais jogos para a Wii U aproveitando resolução de 1080p? 

Empregado THQ: O Wii U é muito mais poderoso que os outros consoles HD, de modo que ele não tem problemas para rodar a maioria dos jogos em 1080p. Se Darksiders 2 e Metro: Last Light vão ser jogados em 1080p no Wii U? Eu não posso falar pelas equipes por trás desses jogos. Eu não trabalho com as equipas específicas, então não posso dizer o que eles pretendem fazer com as versões Wii U de seus jogos, tanto em gráficos como em conteúdo. Eu sei, baseado nas especificações que eu vi, que o console é mais do que capaz de superar os gráficos dos consoles atuais. É como eu disse antes: espere a maioria dos jogos de third parties terem suporte a 1080p verdadeiro, conteúdo adicional, e frame rate mais suave do que o que é oferecido nas versões para PS3/360. Se você quiser a versão definitiva de qualquer jogo em sua biblioteca, gostaria de sugerir a versão de PC ou a versão Wii U ... pelo menos agora.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.