A espada Galaxia recebeu um nome a sua altura, pois é quase tão antiga quanto o próprio universo e seu poder é tamanho que pode destruir os mais poderosos inimigos com um único golpe. Ela não pode ser empunhada por qualquer um, mas tão somente por aqueles que têm poder o suficiente para tanto e que são merecedores de empunhá-la. A própria espada se encarregará de punir aqueles que não são dignos. Vale a pena conferir o quão intrigante é a história dessa excelente arma de combate, que aparece no magnífico mundo de Kirby, um dos personagens favoritos dos fãs da Nintendo.
A espada Galaxia é a arma principal do Meta Knight. E como já descrito no Nintendo Blast, no perfil do personagem:
“O misterioso guerreiro (Meta Knight) utiliza-se de uma espada tão legal, mas tão legal que daria para usarmos uma matéria inteira sobre ela. Bom, o nome da arma é Galaxia, uma espada de ouro puro com um rubi em sua base. Ela é poderosa a ponto de soltar raios contra os inimigos, e possui um corte extremamente afiado. Para poder manejar uma arma tão especial, Meta Knight deve ser um exímio espadachim, algo que ele já provou em sua participação em Super Smash Bros. Brawl com seus golpes certeiros e potentes.”
A verdade é que a história dessa espada não tem detalhes nos jogos da série, mas apenas no anime (Kirby: Right Back at Ya). Para ser mais exato, no capítulo 60 – Crusade for the Blade – que foi ao ar em dezembro de 2002, no Japão. É lá que encontraremos tudo sobre a origem dessa incrível arma.
Apesar de Kirby também conseguir empunhar a Galaxia, ela é claramente uma arma que pertence ao Meta Knight. A própria espada nos revela isso. Sim, a própria, pois ela é um ser único, que possui consciência. Vejamos o que ela diz no anime:
“Eu sou Galaxia.
Eu preciso ser segurada por alguém que é digno.
Sir Meta Knight é destinado a me empunhar.”
E se alguém que não é digno e não tem o incrível poder necessário tentar segurar a Galaxia? Infelizmente, para esse personagem, só restará muita dor, pois a espada irá rejeitá-lo, fazendo uso de seu poder para repelir o indigno, com uma carga elétrica tão intensa que seria melhor ter sido atingido por um raio.
Quando o Universo ainda era jovem…
No anime, durante o flashback de Kabu, são revelados detalhes sobre a origem da Galaxia Sword:
“Milênios atrás, quando o universo ainda era jovem.
Demorou muitos anos para a Raça da Luz, Photoron, forjar a espada sagrada, Galaxia.
Não é uma mera espada. Apesar de ser feita de metal, ela é um ser senciente que possui vida e consciência.”
Os Photrons (Photon, nos EUA) são uma espécie anciã e uma das mais importantes raças do universo. Eles têm uma forma humana, mas completamente envolta em chamas – lembra até o Tocha-Humana, do Quarteto Fantástico. A sua participação na história é curta, apesar de extremamente importante, já que foram eles que forjaram a espada sagrada Galaxia.
“Mas Galaxia foi roubada pela poderosa besta-demônio Kirisakin (da Holy Nightmare Company) e escondida numa caverna escura. Os soldados do exército Galaxy continuaram longos esforços para reclamar a Galaxia, e conseguiram. Agora, enquanto a Galaxia está na posse de Sir Meta Knight, a Holy Nightmare Company não pode terminar a sua conquista do espaço.”
A Holy Nightmare Company (Nightmare Enterprises, nos EUA) é uma empresa criada pelo Nightmare, inimigo principal no anime, mas que também aparece nos games em Kirby's Adventure (NES, 1993) e Kirby Mass Attack (DS, 2011). O objetivo com a criação da empresa é ter um local para servir de quartel general e facilitar a infraestrutura para o treinamento dos monstros.
As Galaxias
In Kirby & the Amazing Mirror (GBA, 2004), Kirby usa a espada do Meta Knight, que dá a habilidade Master, podendo ser usada para obter quase todos os tesouros do jogo e para confrontar Dark Mind. Não ficou estabelecido se era realmente a Galaxia, mas é o que tudo indica, pela aparência da mesma mostrada na tela de pause, quando o Kirby está usando a habilidade Master.
Em Super Smash Bros. Brawl (Wii, 2008) temos uma menção ao nome da espada com o Final Smash do Meta Knight: “Galaxia Darkness”.
Mas foi em Kirby's Epic Yarn (Wii, 2010) que um jogo da série principal nomeou diretamente a espada como Galaxia. Mais precisamente no Battleship Halberd: ela é uma dos seus tesouros.
Em um dos subgames de Kirby Mass Attack, Galaxia é enfrentada como um dos Chefes, sem ser empunhada por um personagem. Ela possui 2.500 HP. Se o Kirby conseguir vencê-la, então poderá usá-la contra Dark Matter, que vem logo em seguida, como Chefe Final. Se o jogador conseguir o melhor timing possível, Kirby lança um Sword Beam que derrota o vilão em apenas um golpe. Bem como ao estilo do anime, quando o Kirby derrota o Kirisakin.
Então, caros leitores, já tiveram o prazer de empunhar essa maravilhosa espada? Compartilhe conosco a sua experiência nos comentários!