3DS

Saiba como foi o Meetup StreetPass, organizado pela Gaming do Brasil, no Rio de Janeiro

em 30/08/2011

No último final de semana, a Gaming do Brasil (atual representante oficial da Nintendo e sucessora da Latamel ) organizou um encontro p... (por Rodrigo Estevam em 30/08/2011, via Nintendo Blast)

No último final de semana, a Gaming do Brasil (atual representante oficial da Nintendo e sucessora da Latamel) organizou um encontro para reunir gamers cariocas e seus Nintendo 3DS. Apesar de não ter sido o primeiro evento com a temática StreetPass no RJ, foi a primeira vez em que a Nintendo participou efetivamente da organização de um encontro como esse aqui no Rio. O evento durou dois dias, tendo sido o primeiro realizado nas Lojas Americanas do Leblon e o segundo rolou na loja Game Tech e nas Lojas Americanas (ambas localizadas no Shopping Rio Sul, em Botafogo), onde rolaram torneios de Mario Kart DS, Tetris, Face Raiders e ainda contou com a ilustre presença de Mario, Luigi e Donkey Kong!

O primeiro dia do encontro começou às 14h e aconteceu nas Americanas do Leblon. Dezenas de gamers se reuniram para participar dos torneios, concorrer a brindes, tirar fotos com Mario e cia. e, é claro, jogar em modo multiplayer. Os torneios de Mario Kart DS, Tetris e Face Raiders ocorriam simultaneamente, permitindo que grande parte dos que compareceram participasse. Os primeiros colocados levaram pra casa uma cópia de Raving Rabbids TV Party, cases e bolsas com o logotipo do 3DS. Nossa amiga Paula Travancas, Diretora de Diagramação da Revista Nintendo Blast, ganhou uma bolsa por ter a Pokédex 3D totalmente completa. Já o nosso parceiro do NDS Fusion e redator do Blast Jean Duarte recebeu uma bolsa de brinde por ter a maior quantidade de Miis na Praça Mii. Eu também consegui uma bolsa pegando a segunda colocação no torneio de Mario Kart DS (acredite se quiser!). No final do dia foram sorteados uma cópia de Nintendogs +Cats e de Steel Diver, ambos para Nintendo 3DS.

No domingo, 28 de agosto, foi a vez da loja Game Tech ser a anfitriã dos personagens da Nintendo. Mario, Luigi e Donkey Kong atraíam a atenção de quem passava em frente à loja, e logo uma multidão se formava para tirara fotos com os carismáticos personagens (que dançaram até mesmo a Macarena). Ali mesmo já começaram a rolar algumas competições “não-oficiais” de Mario Kart DS. Pouco depois a galera da Nintendo migrou pras lojas Americanas do Shopping, onde o bigodudo e sua turma continuaram a chamar a atenção.

Foi muito legal ver que a Nintendo não tem olhos apenas para o público paulista. Existe público gamer (e Nintendista) em todo o Brasil, e essa galera anseia por ver esse tipo de coisa em seu Estado. Em locais onde não há essa atenção especial o pessoal acaba se mobilizando e criando seus próprios grupos (que foi a ideia inicial da Nintendo ao promover os Meetups), mas é totalmente diferente e especial quando tem gente vestindo a camisa da Big N por trás da organização. Manoel Marques, da Gaming do Brasil, teve uma impressão bastante positiva. Segundo ele, o público carioca excedeu suas expectativas e tem uma energia muito positiva. “Foi muito legal fazer esse encontro no RJ, os cariocas são bem participativos”, disse. Agora é torcer pra que mais iniciativas oficiais como essa tornem a acontecer aqui no Rio. E, por que não, na Bahia, no Rio Grande do Sul…


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.